Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Na Itália, Kaká reestreia no Milan e Inter e Juve fazem clássico

Gazeta Press Milão (Itália)

A terceira rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, reserva grandes emoções para os torcedores dos principais times do país. Neste sábado, Internazionale e Juventus fazem um clássico que tem tudo para ser muito disputado no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. As duas equipes figuram entre os líderes, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

“Não há dúvidas de que moral para a sequência da temporada estará muito mais em jogo neste sábado do que a conquista dos três pontos. Sabemos o que vai representar ganhar da Juventus, que vem sendo tratada, com justiça, como favorita ao título, já que manteve uma base forte e é a atual bicampeã”, analisou Walter Mazzarri, técnico da Inter.

Já a Juventus trata a partida com a mesma seriedade: “Temos que ver que é um clássico, em que ninguém gosta de perder e entre dois times que são postulantes ao título, estão invictos e na liderança. Portanto, esses ingredientes tornam o confronto imprevisível e aumentam a nossa necessidade de triunfo”, disse o goleiro Gianluigi Buffon.

Outra grande atração do fim de semana é a partida entre Milan e Torino, não só pelo jogo em si, mas porque os milaneses terá a reestreia oficial de Kaká. De volta após passagem apagada pelo Real Madrid, o brasileiro decidiu retornar ao clube onde foi ídolo e pelo qual foi eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2007.

Apesar do meia estar longe de sua forma física ideal, o técnico Massimiliano Allegri confirmou sua escalação: “Kaká tem uma grande história no Milan e aqui sempre terá espaço. Mesmo sem estar bem fisicamente, com certeza vai ser titular e nos ajudar bastante”.

Também neste sábado, o Napoli, que tem seis pontos após duas partidas, recebe a Atalanta, no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os napolitanos tentam uma boa sequência para manter as expectativas de briga por título geradas graças aos reforços trazidos na janela de transferências: Higuaín, Reina, Albiol, entre outros.

No domingo, a principal atração fica por conta da Fiorentina, que também tem seis pontos e recebe o Cagliari, em Florença. Na segunda-feira é a vez da outra líder, a Roma, atuar como visitante diante do Parma, que tem um início ruim de temporada e, com um ponto, tenta a primeira vitória na competição.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h Internazionale x Juventus
15h45 Napoli x Atalanta
15h45 Torino x Milan

Domingo
7h30 Fiorentina x Cagliari
10h Udinese x Bologna
10h Verona x Sassuolo
10h Lazio x Chievo
10h Livorno x Catania
15h45 Sampdoria x Genoa

Segunda-feira
15h45 Parma x Roma

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade