Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Na quinta, São Paulo usará camisa retrô e saudará time sub-17

São Paulo (SP)

O São Paulo prepara duas homenagens para quinta-feira, quando receberá o Criciúma, no Morumbi, a partir de 21 horas (de Brasília). A primeira será utilizar o uniforme retrô lançado em homenagem a Leônidas da Silva, que faria 100 anos no dia seguinte se estivesse vivo.

Para que a equipe pudesse atuar com esse modelo, foi preciso conseguir autorização do Conselho Deliberativo, em reunião realizada na quinta-feira passada. Ficou definido que, depois do modelo branco, será utilizado também o listrado no compromisso seguinte (no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira).

Atacante de rara habilidade, Leônidas, apelidado de "Diamante Negro", fez 144 gols em 211 jogos pelo São Paulo, tendo sido pentacampeão paulista (1943, 1945, 1946, 1948 e 1949). Um dos maiores ídolos do clube, ele é conhecido ainda por ter sido o inventor da bicicleta no futebol.

Reprodução/Instagram
Através de redes sociais, diretoria do clube reforçou divulgação da campanha na tarde desta segunda-feira
Além do aproveitamento da coleção retrô, lançada em julho em lembrança ao centenário do ídolo tricolor, a diretoria fará uma homenagem ao time sub-17, campeão da Copa do Brasil, no sábado, com vitória sobre o Flamengo. Os atletas devem caminhar pela pista olímpica com o troféu.

Esta será a terceira partida no Morumbi desde que o clube iniciou a promoção na venda de ingressos. Depois dos bons públicos contra Atlético-PR (25.827 pagantes) e Fluminense (55.256 pagantes), a expectativa é de que pelo menos 40 mil pessoas estejam no estádio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade