Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli e Roma jogam clássicos para manter os 100% de aproveitamento

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A quarta rodada do Campeonato Italiano tem como principal atração a disputa de dois clássicos nacionais, ambos programados para domingo e envolvendo Napoli e Roma, times que lideram com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os napolitanos vão ao Estádio San Siro, em Milão, medir forças com o Milan, que tem quatro pontos e pretende se aproximar do primeiro pelotão.

O clássico entre Napoli e Milan remete ao confronto que movimentava o país na década de oitenta. Naquela época, os milaneses tinham um trio de ferro de holandeses, formado por Rijkaard, Gullit e Van Basten. Já os napolitanos, carregados por Maradona, tinham ainda os brasileiros Alemão e Careca. Apesar disso, ambos preferem focar no presente, que também é empolgante, uma vez que eles venceram seus compromissos na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O Napoli derrotou os alemães do Borussia Dortmund, enquanto o Milan superou o escocês Celtic.

“Os dois times contam com um passado glorioso e isso sempre esquenta o duelo entre ambos. Além disso, os times atuais vivem um grande momento e o jogo tem tudo para ser muito bem disputado. A nossa expectativa é de um clássico decicido nos detalhes, onde o mais eficiente vai se sobressair”, disse Massimiliano Allegri, técnico do Milan.

AFP
Napoli, comandado por Rafa Benítez, terá de superar o Milan para se manter 100% (foto: Alberto Pizzoli)
A Roma terá pela frente a Lazio, no empolgante clássico da capital, no Estádio Olímpico. Com seis pontos, a equipe do brasileiro Hernanes deseja encostar também no pelotão de frente. Como de costume, um forte esquema de segurança está sendo montado para o confronto, já que ambas as torcidas estão prometendo duelos pela internet.

Com sete pontos ganhos, Internazionale, Juventus e Fiorentina pretendem tirar proveito do clássico para assumirem a liderança. A Inter visita o lanterna Sassuolo, que sequer conseguiu pontuar. Já a Fiorentina, também como visitante, pega a Atalanta, que tem três pontos e deseja melhorar seu desempenho. Por fim, a Juventus, em Turim, medirá forças com a Verona, que tem seis pontos e chega até a surpreender pela campanha regular.

Abaixo, todos os confrontos programados para este domingo, respeitando o horário de Brasília:

7h30 - Sassuolo x Internazionale
10 horas - Atalanta x Fiorentina
10 horas - Bologna x Torino
10 horas - Catania x Parma
10 horas - Juventus x Verona
10 horas - Roma x Lazio
15h45 - Milan x Napoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade