Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Virtual rebaixado, Náutico confirma Marcelo Martelotte como novo técnico

São Lourenço da Mata (PE)

Durou pouco mais de quinze dias a permanência do auxiliar Levi Gomes no comando técnico do Náutico. Neste domingo, a diretoria alvirrubra confirmou, através do site oficial do clube, que Marcelo Martelotte será o novo treinador da equipe pernambucana. O anúncio oficial foi feito logo após a partida deste domingo, contra o Flamengo, na Arena Pernambuco.

Martelotte acompanhouo jogo, que terminou com empate por 0 a 0, em um camarote ao lado do presidente do Náutico, Paulo Wanderley.

Ele chega à equipe pernambucana com a missão de tirar o time do fundo do poço. Após 21 uma rodadas, o Timbu tem apenas duas vitórias e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com somente nove pontos (quinze a menos que o Criciúma, último a ocupar a zona de rebaixamento). Tal campanha faz com que o time seja considerado o primeiro rebaixado à segunda divisão nacional de 2014.

Curiosamente, o novo treinador do Náutico comandará a terceira grande equipe do estado de Pernambuco em menos de um ano. Ele iniciou a temporada a frente do banco de reservas do Santa Cruz, onde conquistou o título pernambucano, mudou-se para a Ilha do Retiro e passou a treinar o Sport, fazendo campanha regular na Série B, e agora assume o comando técnico do time alvirrubro, tentando sobreviver na elite brasileira.

Antes dele, outros seis técnico passaram pelo Náutico só nesta temporada. Alexandre Gallo, Vágner Mancini, Silas, Zé Teodoro, Jorginho e Levi Gomes treinaram a equipe nos últimos nove meses e não conseguiram bons resultados. O último já havia sido confirmado pela própria diretoria como o treinador efetivo até o fim do ano, mas a oportunidade de contratar Martelotte mudou os planos alvirrubros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade