Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ney Franco elogia atuação do Vitória em empate, mas critica campanha

Salvador (BA)

Neste sábado, o técnico Ney Franco fez sua segunda partida no comando do Vitória, a primeira jogando no Barradão. E, mesmo vencendo durante grande parte do jogo, o time baiano levou o empate nos minutos finais. De acordo com o treinador, o time se portou bem, principalmente na defesa, mas as finalizações ruins foram o grande motivo do resultado amargo.

“O Galo é muito técnico. Neste jogo a gente encaixou mais a marcação e neutralizou as jogadas deles. Fomos mais ofensivos que no jogo anterior. É uma pena, pelas oportunidades que tivemos, que tenhamos tido competência para fazer só um gol”, declarou.

A partida marcou o fim do primeiro turno do Brasileirão e, dessa forma, após um grande início de campeonato, o Vitória chega à metade da competição com 23 pontos, na 12ª colocação.

Segundo Ney Franco, a campanha representa o melhor que o time pode render e técnico credita a baixa pontuação à falta de bons resultados como visitante: “Temos que ter um desempenho melhor em termos de resultado. Embora fizemos 23 pontos, a gente sabe que é um índice baixo. Temos que melhorar a performance, tanto na parte técnica, tática e física, para conseguir mais pontos. A referência de rendimento é o inicio do campeonato. Agora queremos o primeiro sucesso fora de casa, que é o que ficamos devendo no primeiro turno”.

Já na próxima rodada, o Vitória tentará obter os três pontos fora de casa, quando enfrente o Internacional, no Rio Grande do Sul. O jogo acontece na quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade