Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Neymar ignora menosprezo de atacante australiano: “Nunca o vi jogar”

Brasília (DF)

Neymar deu pouca importância às críticas que sofreu na última quarta do atacante Archie Thompson, da seleção australiana, seu adversário no próximo sábado. Nesta quinta-feira, o jogador do Barcelona revelou que não conhece o atleta rival e evitou dar respostas diretas ao rival. Ambos se enfrentam no amistoso entre Brasil e Austrália, marcado para o próximo sábado.

“Como é o nome dele? De verdade, eu não sei. Ele pode falar o que quiser, não o conheço, nunca o vi jogar, então não posso falar bem dele. Espero que ele vá bem e o Brasil melhor ainda. Quero que a minha equipe vença, independentemente da minha atuação”, afirmou Neymar em entrevista coletiva concedida na capital federal.

Nessa quarta-feira, Thompson, que tem passagem pelo PSV e hoje atua Melbourne Victory, afirmou que considerava Neymar superestimado. As declarações foram dadas ao Correio Braziliense.

“Para ser honesto, não vejo tudo isso que falam sobre o Neymar. Gosto mesmo do Oscar. Mas meus preferidos são os mais antigos, como Ronaldo, Denílson, Romário”, disse.

A desconfiança de alguns colegas de profissão em relação ao talento de Neymar não é novidade para ele. Desde o ano passado, seu maior crítico tem sido Joey Barton, do Olympique de Marselha. O meia inglês também já afirmou que o atacante era superestimado, o chamando de “Justin Bieber do futebol”. Além disso, disse que Neymar, então no Santos, precisava provar seu talento na Europa e não na “Liga da Selva”, em referência ao Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade