Futebol/Amistoso - ( )

Neymar lamenta lesão de Fred e pede divisão de responsabilidades

Brasília (DF)

Dois meses depois de formar com Fred a dupla de ataque campeã da Copa das Confederações, Neymar terá que se virar sem o colega. O atacante do Fluminense foi cortado do amistoso do Brasil deste sábado, contra a Austrália, por conta de uma lesão, e dará lugar a Jô.

Embora tenha elogiado seu novo companheiro de ataque, Neymar admitiu que a Seleção mudará sua forma de atuar sem Fred em campo. “Já tive oportunidade de jogar com os dois. O Fred é excelente, um dos melhores que já vi finalizando. Já joguei junto com o Jô, e muda sim um pouco com ele. Mas eu sei como ele joga. Os dois são craques. Quem está aqui está por méritos e vai nos ajudar”, afirmou nessa quinta, em entrevista coletiva.

Na Copa das Confederações, Fred e Neymar marcaram juntos nove dos 14 gols anotados pela Seleção, campeã com uma vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na final. Para suprir a ausência do colega de posição e de outros jogadores, como os também lesionados Hulk e Daniel Alves, o atacante do Barcelona confia na divisão das obrigações técnicas e táticas.

“Todos nós temos responsabilidades. São 11 jogadores, mais os suplentes, fora a comissão técnica. Se o zagueiro não der carrinho lá atrás, a gente não vai ganhar. Cada um tem a sua função. A gente fez isso na Copa das Confederações. Quem estava na reserva não reclamava de nada. Pelo contrário. Eles nos ajudavam nos treinos, estavam sempre nos apoiando. Criamos uma equipe. Cada um vai assumir a sua responsabilidade dento de campo, e vou fazer meu máximo para ajudar a Seleção”, disse.

Neymar parece realmente disposto a rechaçar o rótulo de protagonista, seja da Seleção ou do Barcelona. Durante a coletiva, ele foi perguntado se teria assumido mais responsabilidades nesta nova fase, atuando pelo clube espanol, e foi irônico na resposta: “Você quer me dar ainda mais responsabilidade do que já eu tenho? Está de sacanagem”.

Divulgação/Vipcomm
Neymar elogiou Jô, lamentou ausência de Fred e negou protagonismo: "Quer me dar ainda mais reponsabilidade?"

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade