Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Neymar revela vídeo contra provocações e é elogiado por Felipão

Foxborough (EUA)

Caçado em campo na vitória por 3 a 1 sobre Portugal, em Boston (EUA), nesta terça-feira, Neymar ignorou a grande maioria das agressões e provocações dos adversários europeus – apenas entrada de João Pereira logo aos cinco minutos foi motivo de reclamação acintosa por parte do atacante. Após a partida, o camisa 10 da Seleção revelou o porquê.

“Tinha visto um videozinho com o Thiago Silva para não reagir às provocações e entradas maldosas. Serviu para mim e meus companheiros, também”, relatou ao canal Sportv, sem especificar qual.

Antes chamado de “cai cai” por torcedores brasileiros, Neymar tem insistido cada vez mais nas jogadas e decidido partidas importantes a favor do Brasil. Para o técnico Felipão, o atacante apanha na mesma proporção ou até mais que antes, mas segue chamando a responsabilidade para si.

AFP
Caçado pelos portugueses, Neymar evitou entrar em confusões na partida desta terça
“Ele continua sendo caçado. Diziam que ele apanhava muito, mas continua apanhando. Ele tem qualidade e muitas vezes se expões a uma jogada que o adversário vai para cima, mesmo. Aí vinham com a história de se jogar, mas ele realmente é muitas vezes parado com falta. Cabe ao juiz marcar”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Desde o retorno de Felipão, Neymar tem sido o principal jogador da Seleção Brasileira, deixando para trás o estigma de não ser o protagonista em seus dois primeiros anos com a camisa canarinho. O treinador, no entanto, não se surpreende.

“Hoje ele teve uma atuação muito boa, como as últimas. Ele vem muito bem. Nos últimos três, quatro anos, desde quando surgiu no Santos, ele só faz uma exibição abaixo do esperado em 15 ou 20 jogos”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade