Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

No limite, Fluminense pega o Bahia em choque de tricolores pressionados

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Em um duelo entre dois tricolores pressionados pela necessidade de vitória, o Fluminense recebe o Bahia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, que vem de um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, não ganha há três jogos e, com 19 pontos, está seriamente ameaçado de ingressar na zona de rebaixamento. Já os baianos, com 23 pontos, pretendem se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense, está ameaçado no cargo, e um tropeço em casa contra os baianos pode representar a sua demissão. O treinador, porém, se mostra alheio ao assunto e prefere focar na melhor estratégia para conseguir superar o adversário deste sábado.

"O Fluminense aos poucos vem evoluindo, pois estamos conseguindo encontrar o melhor estilo para a equipe. O importante neste sábado e mantermos a pegada exibida contra o Atlético Mineiro, com a mesma velocidade e com a mesma aplicação tática. Não vai ser um jogo tranquilo, mas temos responsabilidade com a vitória", disse.

Na visão dos jogadores do Fluminense, o apoio da torcida vai ser fundamental, já que eles estão esperando um duelo muito equilibrado contra os baianos. "Acredito que a nossa torcida vai apoiar a equipe, apesar de não estarmos fazendo a campanha que era espeor ela. Mas está dando para perceber, ficou visível contra o Atlético Mineiro, que não faltou determinação e que podemos conseguir os resultados que nos interessam se atuarmos sempre no limite", afirmou o lateral Carlinhos.

Vanderlei Luxemburgo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo contra o Bahia, mas adiantou que vai tentar manter a base que empatou com o Galo. O comandante, porém, será obrigado a fazer uma alteração. O atacante Rhayner foi expulso em Minas Gerais e vai cumprir suspensão. Assim, Marcos Junior ganha uma chance. Muito desgastado fisicamente, Rafael Sobis pode ser preservado, abrindo vaga no ataque para Samuel.

Pelo lado do Bahia, o técnico Cristóvão Borges procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores a fim de que eles possam reagir neste sábado. "Nós sabemos que o momento não é dos melhores, mas o Bahia já mostrou neste Campeonato Brasileiro que tem condições de desempenhar um grande papel e enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Contra o Fluminense nós podemos surpreender se fizermos uma grande partida, colocando em prática tudo aquilo que foi planejado para este confronto", afirmou.

Para este confronto Cristóvão Borges não poderá contar com o meia Marquinhos Gabriel, com lesão na coxa direita. Assim, Willian Barbio será o substituto. Mesmo liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores na coxa direita, o volante Rafael Miranda ficará como opção no banco, pois o treinador decidiu manter Demerson e, assim, o esquema com três zagueiros.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de setembro de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes:Carlos Berkenbrock (SC) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian, Rafinha, Wagner e Marcos Junior; Rafael Sóbis (Samuel)
Técnico:Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Marcelo Lomba, Lucas Fonseca, Demerson e Titi; Madson, Fahel, Helder, Willian Barbio e Raul; Wallyson e Fernandão
Técnico:Cristóvão Borges

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade