Futebol/Brasileiro Série A - ( )

No meio da tabela, Bahia e Criciúma duelam por definição de rumos

Salvador (BA)

Estacionados no meio da tabela, Bahia e Criciúma entram em campo nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, buscando determinar por quais objetivos lutarão no segundo turno da competição nacional. O jogo será válido pela 20ª rodada do Brasileirão ( a primeira do returno).

A equipe baiana é a 13ª colocada com 23 pontos, mesma pontuação do Tigre, que, pelos critérios de desempate, ocupa a 11ª posição. Ambos estão a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, e a onze do G-4. Em caso de vitória, a ascensão à parte de cima da classificação será imediata. Uma derrota, por outro lado, significa entrar de vez na briga contra o descenso.

“Temos um campeonato à parte para fazer. Isso já passa automaticamente pelo primeiro jogo, que é contra o Bahia, um time que é concorrente direto e está atrás da gente. É uma nova decisão de campeonato, porque temos que voltar de Salvador ao menos com um empate. Provamos nos últimos dois jogos fora de casa que podemos jogar para vencer”, afirmou o treinador do clube catarinense, Sílvio Criciúma.

O duelo desta quarta também confrontará duas equipes em momentos distintos. Após um péssimo início de Brasileiro, o Criciúma embalou nas últimas rodadas (tem quatro vitórias em seis jogos) e subiu na tabela. O Bahia, por sua vez, foi a sensação do começo do campeonato, mas está em queda livre e já soma três derrotas seguidas (nos últimos oito jogos, o time conquistou apenas uma vitória).

Arte GE.Net
“Estamos vivendo um momento difícil, adverso. Temos tido muitos resultados negativos. Essas coisas, nesses momentos, ficam ainda mais difíceis e acabam acontecendo mais vezes. Porque os jogadores querem muito sair disso e ficam mais ansiosos, a possibilidade de errar aumenta. Vamos trabalhar e conservar para reequilibrar e conseguir as vitórias”, declarou o comandante baiano, Cristóvão Borges.

Para a partida, o Tricolor não deverá contar com o meia Marquinhos, com problemas na coxa. O volante Rafael Miranda, também com problemas físicos, é dúvida e dificilmente vai para o jogo. Por outro lado, o meia-atacante Anderson Talisca retorna após ausências por punições impostas pelo STJD.

Pelo lado do Criciúma, a baixa é volante Serginho. Além de ter sentido dores musculares, ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os atacantes Cassiano e Fabinho também não viajaram para Salvador a fim de acelerar a recuperação de lesões. As novidades na equipe ficam por conta do zagueiro Matheus Ferraz e do volante João Vitor, ambos de volta após suspensão.

Em 11 confrontos na história, Bahia e Criciúma têm quatro vitórias cada. Nesta quarta-feira, eles se enfrentam às 21 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em confronto válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No jogo entre elas pela primeira metade da competição, melhor para o Tigre, que venceu por 3 a 1 com facilidade.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRICIÚMA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Bruno Salgado Rizo (SP)

BAHIA: Marcelo Lomba, Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Helder, Feijão e Anderson Talisca (Willian Barbio); Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Ewerton Pascoa, Elton, João Vitor e Morais; Lins e Marcel
Técnico: Sílvio Criciúma

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade