Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

No meio da tabela, Fluminense pensa em campeonato “jogo a jogo”

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com trinta pontos conquistados, o Fluminense está a nove do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, apenas cinco pontos separam os cariocas do Criciúma, último dentro da zona de rebaixamento. Essa realidade torna impossível deixar claro o que é o objetivo do Tricolor na competição. Portanto, neste cenário, os jogadores preferem pensar apenas no próximo jogo, que será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada.

"O Fluminense tem se concentrado em pensar sempre na próxima partida, no adversário que está por vir. Não sabemos ainda em que posição vamos estar daqui a algumas rodadas, quando as coisas começarão a se definir no Campeonato Brasileiro. Claro que todos queremos estar brigando lá em cima, por uma vaga na Copa Libertadores, por exemplo, mas ainda é muito cedo para falarmos nisso. Agora a única coisa que estamos pensando é em encontrar uma maneira de derrotarmos o Goiás neste sábado", afirmou o lateral esquerdo Carlinhos.

O zagueiro Gum lembrou que o Fluminense vem fazendo um Campeonato Brasileiro de recuperação. "Nós fizemos um jogo contra o Coritiba que poderia ter nos colocado em sétimo lugar. Se isso acontecesse estariam falando que a gente estava perto da Libertadores. Portanto, não adianta ficarmos fazendo projeções, pois as coisas estão mudando de rodada a rodada. Estamos fazendo um Campeonato Brasileiro de recuperação. Assim, temos que pensar jogo a jogo e o foco agora é o Goiás", afirmou o zagueiro.

Divulgação/Fluminense F.C.
A cinco pontos da zona de rebaixamento, o Fluminense já mira na parte de cima da tabela

O atacante Rafael Sobios fez coro aos companheiros. "O Goiás tem um grande time, vem fazendo uma boa temporada e vai nos dar muito trabalho neste sábado. Portanto, não podemos ficar projetando em pontuação final, pois o Campeonato Brasileiro só vai acabar em dezembro. Temos que pensar apenas em ganhar o próximo jogo", disse o atacante, que vem sentindo muito o excesso de jogos na temporada.

Dentro de campo, Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu a escalação que vai a campo diante do Goiás, mas ela deverá sofrer duas mudanças em relação ao time que empatou com o Coritiba por 1 a 1 no fim de semana. O zagueiro Leandro Euzébio deverá ganhar uma nova oportunidade na vaga de Anderson, que ficaria como opção no banco de reservas.

Já no meio-campo, o volante Jean, afastado dos gramados por conta de uma lesão na coxa direita, deverá reaparecer na vaga de Rafinha, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante dos parananaenses. Dessa maneira, o provável time para o confronto com os goianos deverá ser: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Jean e Wagner; Rhayner e Rafael Sobis. Nesta sexta-feira, porém, acontece mais um treino antes do jogo. A atividade acontecerá na parte da tarde, nas Laranjeiras, e, em seguida, acontece a viagem para a capital goiana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade