Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Oliveira vê Cruzeiro no caminho certo e visado no segundo turno

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira não conseguiu esconder a alegria por mais uma vitoria do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, deixando a Raposa na liderança isolada da competição nacional. O treinador cruzeirense afirmou que o triunfo em cima do Flamengo foi expressivo e difícil, principalmente pela postura do time carioca, que priorizou a marcação, dificultando a vida dos mineiros.

“Do primeiro para o segundo tempo, eu cobrei um pouco mais de movimentação para a gente sair da marcação. A vitória foi expressiva em cima de um Flamengo que marcou muito e propôs um contra-ataque, bola parada, mas só arrastou um pouco mais que deveria, porque um segundo gol talvez no desse a condição de ter mais tranquilidade no final”, avaliou.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Marcelo Oliveira reconhece empolgação por boas atuações, mas prevê maiores dificuldades para a Raposa
Marcelo Oliveira acredita que o Cruzeiro está no caminho certo para no final da temporada comemorar o título Brasileiro. Segundo ele, a Raposa tem qualidade e jogadores criativos para superar a marcação dos adversários. O treinador foi questionado se a boa campanha celeste, líder do Brasileiro com 40 pontos, vai deixar a equipe mais visada no segundo turno e o comandante da equipe mineira respondeu afirmativamente.

“Eu creio que sim. Cada vez que vai se jogando, o Cruzeiro ganhando, os adversários começam a estudar muito mais. Quando se tem esse comprometimento que o Cruzeiro está tendo, os atletas estão tendo, quando se tem qualidade e criatividade, você pode sair dessa marcação que possivelmente virá. O caminho é longo, difícil, árduo e temos que trabalhar muito sem se contentar com o que já fizemos”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade