Futebol/Campeonato Francês - ( )

Olympique empata com Bastia e desperdiça chance de assumir liderança

Bastia (França)

Derrotado pelo Arsenal em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa, o Olympique de Marselha teve, neste sábado, chance de recuperação e assumir a primeira colocação do Campeonato Francês. Em jogo equilibrado, no Stade Armand Césari, o time comandado pelo treinador Elie Baup encontrou grandes dificuldades diante do Bastia e empatou por 0 a 0, em partida válida pela sexta rodada da competição nacional, e desperdiçou a oportunidade.

Escalado no tradicional esquema 4-3-2-1, o Olympique começou o embate com o lateral esquerdo brasileiro Lucas Mendes entre seus titulares. O Bastia, por sua vez, tinha o experiente atacante Illan, de 33 anos, em sua equipe principal.

Apesar de algumas investidas ofensivas, os times protagonizaram partida sem grandes emoções no Stade Armand Césari. Os treinadores ainda buscaram mudar o padrão do confronto ao longo dos 90 minutos, mas não tiveram êxito em suas tentativas.

Com este resultado, o clube de Marselha se mantém na quarta colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado por Rennes, Reims e Nice ainda nesta rodada. O Monaco, com cinco partidas disputadas, soma 13 pontos e lidera a competição nacional, seguido por Saint-Étienne (12 pontos) e Paris Saint-Germain (11 pontos).

O Bastia segue em situação intermediária no torneio. Décimo colocado até o duelo deste sábado, o time treinado por Fréderic Hantz subiu para sétima posição, com oito pontos, ultrapassando Nantes, Lyon e Nice.

O Olympique de Marselha volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), quando faz confronto direito com Saint-Étienne, no Velódrome. Na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), o Bastia atua como visitante contra o Monaco, no estádio Louis II.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade