Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Osasco oficializa parceria com o Audax para jogar elite do Paulista

Osasco (SP)

A parceria já havia sido confirmada pelas diretorias, mas, apenas na noite desta sexta-feira, Grêmio Osasco e Audax oficializaram o acordo que garante a presença do novato Grêmio Osasco Audax na série A1 do Campeonato Paulista de 2014. A cerimônia na cidade da Grande São Paulo contou com casamento simbólico para celebrar a união, no qual o campeão mundial Vampeta se juntou a uma modelo representando o Audax.

“Hoje é um dia histórico para nossa cidade. Essa união só aconteceu porque o Audax viu em Osasco um parceiro que, assim como ele, alia o futebol ao trabalho social”, comentou o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, comemorando a presença de um time de sua cidade na primeira divisão do futebol paulista.

Destaque em outros esportes nos últimos anos, como o vôlei, Osasco terá a chance de ganhar espaço também no futebol. Para o prefeito da cidade, a parceria é uma oportunidade de realizar o sonho da população, promover a cidadania e concretizar um trabalho de formação de jovens jogadores no futuro clube.

Divulgação
O campeão mundial Vampeta se juntou a uma modelo do Audax em um casamento simbólico (crédito:Ivan Cruz/SECOM/PMO)
“Esse é um momento que muda a cidade no bom sentido. Osasco cresceu muito e nosso desafio agora é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso inclui usar o esporte para promover a cidadania e ainda para realizar o sonho de garotos e até garotas em chegar a futebol profissional. Atualmente, isso já acontece no vôlei. O mesmo vai acontecer com o futebol”, completou Jorge Lapas.

Presença ilustre na cerimônia, o ex-corintiano Vampeta, que ocupa o cargo de vice-presidente de futebol do Grêmio Osasco, ressaltou a importância de ter um clube na primeira divisão do Campeonato Paulista no ano da Copa do Mundo, e ainda completou: “Esse é um dos momentos mais importantes de minha carreira”.

De acordo com o projeto, a equipe oriunda da fusão entre Grêmio Esportivo Osasco e Audax já vai começar a treinar no CT do clube da Grande São Paulo, no Jardim Cipava, em São Paulo. No próximo ano, os jogos serão realizados no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, que foi ampliado e hoje tem capacidade para 15 mil torcedores.

O secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura, Tinha de Ferreira, aproveitou o anúncio desta sexta-feira para convidar os torcedores de Osasco a apoiarem o novo clube que surge no futebol paulista. “Vamos lotar o estádio do Rochdale para ver as partidas do Grêmio Osasco Audax. Essa será a participação da população nessa parceria”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade