Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Osasuna vence primeira no Espanhol e sai da zona de rebaixamento

Pamplona (Espanha)

Derrotado em suas quatro primeiras partidas no Campeonato Espanhol desta temporada, o Osasuna entrou em campo contra o Elche, nesta sexta-feira, pressionado pela torcida no estádio Reyno de Navarra. Entretanto, o time da casa conseguiu iniciar recuperação na competição nacional e triunfou por 2 a 1, com gols do meio-campista Emiliano Armenteros e do atacante Oriel Riera. Edu Albácar descontou para os visitantes

Em jogo equilibrado, o Osasuna abriu o placar aos 17 minutos. O armador Roberto Torres tentou lance individual pelo centro e foi desarmado pelo zagueiro Lombán. Na sequência, a bola sobrou nos pés de Armenteros, que acertou belo chute de perna esquerda e não deu chances ao goleiro Manu Herrera.

O placar seguiu inalterado até os três minutos da etapa complementar, quando o time da casa voltou a aparecer com efetividade. Loties lançou Oriel Riera dentro da área, o atacante ganhou disputa com dois zagueiros e conseguiu chute rasteiro. Manu Herrera defendeu parcialmente, mas no rebote o próprio camisa 19 apareceu para tocar para o fundo das redes.

Aos 43 minutos, o lateral direito Marc Bertrán ainda complicou a vitória do Osasuna. O atleta colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Carlos del Cerro Grande marcou pênalti. Na cobrança, o lateral esquerdo Edu Albácar descontou, mas não conseguiu evitar a derrota do Elche.

Com este resultado, o Osasuna ultrapassou Sevilla e Almeria, ambos com dois pontos, subiu para 17ª colocação e saiu da zona de rebaixamento. No entanto, os dois clubes ainda jogam nesta rodada, enfrentando Valencia e Levante, respectivamente. O Elche, ainda sem vencer, aparece logo à frente, também com três pontos.

Na próxima rodada, o Osasuna mede forças com o Atlético de Madrid, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no estádio Vicente Calderón. O time da capital espanhola é o líder da competição nacional, com 12 pontos, e acumula 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos). O Elche, por sua vez, entra em campo na quarta-feira, também às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Real Madrid, no Manuel Martínez Valero.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade