Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Oscar aposta em versatilidade para seguir como titular da Seleção

Brasília (DF)

Titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações e no último jogo, contra a Suíça, Oscar aposta na própria versatilidade para seguir entre os 11 principais jogadores de Felipão. Nesta quinta-feira, ele se colocou à disposição para atuar em outras posições do meio-campo para que possa estar em campo contra a Austrália, no próximo sábado.

“Quando o Felipão escalou a equipe com  três volantes [no treino dessa quarta, com Paulinho e Luiz Gustavo], eu estava entre eles. Aí ele me trocou pelo Ramires no finalzinho. Ele tem treinado várias formações, e eu sei jogar nessa, que também é boa”, afirmou em entrevista coletiva concedida em Brasília, onde a equipe está concentrada.

Luiz Felipe Scolari vem mantendo na Seleção a maior parte do grupo que venceu a Copa das Confederações, com algumas exceções, como Fred, Daniel Alves e Hulk, que estão lesionados, ou Jean, que deu lugar a Maicon. Ainda assim, faltando dez meses para a Copa do Mundo, Oscar não se vê com vaga garantida.

“Não tem nenhum jogador que é titular absoluto. Se não jogar bem e não conquistar vitórias, será substituído, principalmente no Brasil, que sempre tem bons jogadores. O Felipão pode montar a Seleção de várias maneiras”, disse.

O amistoso contra a Austrália está marcado para o próximo sábado, na própria cidade de Brasília. No treino da última quarta-feira, a Seleção foi escalada com: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô.

Divulgação/Vipcomm
Oscar se colocou à disposição de Felipão para atuar como volante contra Austrália (foto: Bruno Spada)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade