Futebol/Copa do Brasil - ( )

Oswaldo nega queda física de Seedorf e elogia atuação no clássico

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Oswaldo de Oliveira negou que a queda de rendimento de Seedorf tenha alguma relação com um desgaste físico do jogador. Desta forma, o treinador não pensa em poupar o meio-campista na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, contra a Ponte Preta, no Maracanã.

“Todos os jogadores têm instabilidade, isso é normal, não só no Botafogo. Se eu tirar todos os que passam por isso, eles nunca vão conseguir a estabilidade de novo, até porque o maior problema do Seedorf não é físico, pois ele tem uma velocidade muita boa na recuperação”, afirmou.

O técnico botafoguense ainda fez questão de elogiar o desempenho de seu principal jogador no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, na noite de quarta-feira, apesar da atuação discreta do atleta nos 45 minutos iniciais.

Divulgação/Botafogo F. R.
Seedorf não será poupado pelo treinador da próxima partida do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
“Hoje (quarta), ele cresceu muito no segundo tempo. Teve dificuldade no primeiro porque ficou muito sozinho no meio, mas, depois, teve participação destacada e centralizou as jogadas. Foi muito importante para o empate”, acrescentou.

Sem pensar em preservá-lo nas próximas rodadas, Oswaldo admite apenas tirar Seedorf já no decorrer dos jogos, se a atuação não for satisfatória. “O mais interessante não é poupar, mas sim dar condições de jogo. Se ele não estiver rendendo, eu o substituo na partida”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade