Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Özil estreia pelo Arsenal com assistência e vitória sobre Sunderland

Sunderland (Inglaterra)

O meia Mesut Özil, contratado do Real Madrid, já parece ter caído como uma luva no time do Arsenal. Logo em sua estreia oficial, o alemão deu uma assistência e foi um dos destaques da vitória sobre o Sunderland, por 3 a 1, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Antes da estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, os Gunners confirmaram a boa fase e alcançaram a liderança provisória da Premier League. No entanto, Liverpool e Chelsea ainda poderão ultrapassá-los nesta rodada, jogando contra Swansea City e Everton, respectivamente.

Com nove pontos no Nacional, os comandados de Arsène Wenger irão reestrear na Champions League nesta quarta-feira, visitando o Olympique de Marselha, pelo Grupo F. Borussia Dortmund, atual vice-campeão, e Napoli completam esta chave.

AFP
Giroud (à esquerda) reconhece e agradece assistência do debutante Özil (foto: Ian Macnicol)
O triunfo no Stadium of Light, no nordeste da Inglaterra, começou aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante francês Olivier Girou aproveitou assistência de Özil para abrir o placar. No começo da etapa complementar, Craig Gardner empatou o duelo, de pênalti.

Aos 22, Ramsey, destaque do time nos playoffs da Liga dos Campeões, recebeu cruzamento de Jenkinson e colou o Arsenal à frente do marcador novamente. Dez minutos depois, Ramsey foi assistido por Girou para balançar as redes novamente e definir o resultado.

O revés foi desastroso para o Sunderland, que é o último colocado do torneio nacional, com apenas um ponto conquistado. No sábado, a equipe do polêmico treinador Paolo di Canio voltará a campo para visitar o West Bromwich Albion, no The Hawthorns.

Jogos deste sábado:

Manchester United 2 x 0 Crystal Palace
Aston Villa 1 x 2 Newcastle
Fulham 1 x 1 West Bromwich Albion
Hull City 1 x 1 Cardiff City
Stoke City 0 x 0 Manchester City
Sunderland 1 x 3 Arsenal
Tottenham Hotspur 2 x 0 Norwich City

13h30 Everton x Chelsea

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade