Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Palmeiras encara América-RN por vantagem inédita antes de viagens

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva deixará o Palmeiras longe do Pacaembu por quase um mês. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando poderá abrir uma vantagem inédita na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube atua no estádio paulistano contra o América-RN, que luta para se distanciar do rebaixamento na competição.

Beneficiado pela derrota da vice-líder Chapecoense na terça-feira, o Verdão terá a chance de alcançar a confortável vantagem de 12 pontos em relação ao segundo colocado, caso vença neste sábado, mas os catarinenses ainda ficarão com um jogo a menos na competição.

“Para chegarmos ao número mágico (do acesso), temos de ganhar os jogos. Se não continuarmos assim, daqui a pouco podemos ter problemas. Mas vejo a seriedade dos jogadores, que estão entendendo que temos de seguir o protocolo e o planejamento”, afirmou o técnico Gilson Kleina.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Pela primeira vez nesta Série B, Palmeiras pode abrir mais do que dez pontos de vantagem sobre vice-líder
Como perdeu dois mandos de campo, em função da briga entre seus próprios torcedores, o Palmeiras terá de jogar contra Guaratinguetá e Figueirense longe da capital paulista. Assim, depois do duelo deste sábado, o clube será forçado a viajar nas seis rodadas seguintes e só deve voltar ao Pacaembu no dia 26 de outubro, contra o São Caetano.

Para a partida deste sábado, Kleina tem o retorno de Leandro, liberado pelo departamento médico. O atacante Vinícius chegou a ser dúvida por conta de dores no tornozelo, mas também está confirmado para enfrentar o América-RN. Wesley e Mendieta cumprem suspensão imposta pelo STJD e são os desfalques.

Já o América sonha em surpreender na capital paulista para tentar se distanciar do risco de queda. Para a partida deste sábado, o técnico Pintado não poderá contar com o volante Márcio Passos, suspenso. Como Ricardo Baiano está entregue ao departamento médico, Rafael Coutinho terá a oportunidade de estrear pelo clube.

“Jogar contra um time que está bem colocado é sempre difícil, mas podemos tirar proveito disso. Sabemos que o Palmeiras vai tentar vir para cima e vamos explorar isso”, comentou o meio-campista.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X AMÉRICA-RN

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinícius, Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cleber, Edvânio e Raí; Rafael Coutinho, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho Gaúcho; Rodrigo Pimpão e Júnior Negão
Técnico: Pintado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade