Futebol/Bastidores - ( )

Palmeiras promete nomear ex-jogadores e abraçar time de veteranos

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

No ano do centenário do Palmeiras, a visibilidade da equipe de veteranos, formada por alguns dos principais ídolos da história, deve aumentar. Desta forma, o clube fundado em 1914 promete abraçar o chamado “Time de Masters” em breve.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, planeja nomear Ademir da Guia, Dudu, Leivinha e César Maluco, ídolos da Academia, como diretores da equipe de veteranos. Aos 71 anos, o Divino é a principal atração do time, enquanto seus ex-companheiros costumam atuar como técnicos.

A ideia do Palmeiras é passar a cuidar mais de perto do time de veteranos. Oferecer material esportivo aos antigos jogadores e divulgar o calendário de partidas da equipe durante o ano por meio do site oficial estão nos planos do clube.

Autor de 180 gols, César Maluco é o segundo maior artilheiro da história do Palmeiras e costuma se revezar na função de técnico dos veteranos com alguns de seus antigos companheiros. De acordo com o ex-atacante, o time de masters do clube vem sofrendo uma espécie de pirataria.

Fernando Dantas/Gazeta Press
César Maluco (à esquerda) e Ademir da Guia serão responsáveis por dirigir o time de veteranos do Palmeiras
“Está cheio de cafetão de ex-jogador. Como sabem que a maioria está precisando ganhar um dinheirinho no final de semana, os cafetões pegam a camisa do clube e começam a arrumar jogos falando que é o time de masters do Palmeiras. Se nós cobramos 10, eles cobram 2. Fica uma mixaria para cada jogador”, disse César à Gazeta Esportiva no final de agosto.

Na ocasião, o antigo atacante, atual conselheiro do clube, manifestou o desejo de ver o Palmeiras divulgar que a equipe dirigida pelos antigos ídolos da Academia é a única que conta com o status de oficial, o que deve acontecer até o final deste ano.

Recentemente, os organizadores do time de masters do Palmeiras criaram perfis em redes sociais para divulgar as partidas da equipe. Os responsáveis prometem sortear camisetas autografadas pelos ex-jogadores para seus seguidores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade