Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Palmieri mira vitórias para Santos se aproximar do G-4 em “maratona”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após vencer o Goiás, no último sábado, na Vila Belmiro, o Santos agora se concentra em uma maratona de jogos, que começa diante do Internacional-RS, nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Para o lateral esquerdo Emerson Palmieri, a sequência de partidas pode alavancar a subida do Peixe na tabela do Campeonato Brasileiro.

Para o jovem ala santista, a possibilidade de a equipe praiana entrar definitivamente na disputa para chegar ao G-4, que garante uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, é real e um triunfo sobre os gaúchos pode ajudar os alvinegros na busca por esse objetivo.

“Nós queremos usar esses dois jogos para termos uma ‘gordura’ para queimar e subir na tabela. Temos dois jogos a menos e sabemos que, vencendo o Inter e o Flamengo (quinta), temos tudo para encostar no G-4“, disse Palmieri.

Sobre o Internacional-RS, o lateral esquerdo destacou que o Santos precisará fazer uma grande apresentação para superar a equipe gaúcha, que ocupa o sexto lugar no Brasileirão, com 30 pontos. O Peixe atualmente está na nona posição, com 25 pontos ganhos.

No entanto, Emerson Palmieri ressaltou que os santistas devem manter a mesma postura dos últimos jogos. “Vai ser um jogo complicado, ainda mais fora de casa. Eles conquistaram duas vitórias consecutivas (Corinthians e Ponte Preta) e estão embalados. Temos que manter o mesmo empenho e determinação. A nossa equipe tem ficado bem postada, é difícil vencer o Santos. Mas vamos buscando o resultado, queremos vencer o jogo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade