Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para Dunga, Inter fez pior jogo de 2013 contra a Portuguesa

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Dunga não poupou críticas ao desempenho do Internacional na derrota em casa para a Portuguesa, neste domingo. Segundo o Capitão do Tetra, em nenhum jogo na atual temporada o Colorado jogou tão mal. E, embora trate com normalidade as vaias que recebeu da torcida no Estádio do Vale, o treinador alvirrubro se disse chateado com as críticas da torcida.

“Machuca qualquer jogador e qualquer treinador, mas temos que estar preparados para isso, e para dar a resposta. É a segunda vez que me acontece. Vindo do torcedor é absolutamente normal: ele vive de vitórias e tem todo o direito de se manifestar”, afirmou Dunga. Após a partida os pouco mais de 3 mil colorados que foram ao Vale gritaram “adeus, Dunga”, pedindo à direção que demita o ídolo da casamata.

Embora tenha prometido que a equipe vai reagir e jogar bem na próxima quinta, contra o Atlético-PR, Dunga viu o pior Inter do ano contra a Lusa: “essa foi a nossa pior partida no ano. Não jogamos bem e reconhecemos isso. Até tivemos oportunidades, mas o resultado não veio. Se fala muito em criarmos um fato novo, mas este fato novo é a volta das vitórias. Hoje jogamos muito mal tecnicamente”, avaliou o treinador.

Mesmo com a derrota, o Inter manteve a 5ª colocação no Brasileiro, com 34 pontos. No entanto, a distância até o G-4 já é de cinco pontos, enquanto que para a 13ª colocação é de apenas quatro. O Colorado voltará a campo pelo certame no domingo, contra o líder Cruzeiro, e não terá seu principal jogador, D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na quinta, a equipe recebe o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade