Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Para evitar lesões, Figueirense contrata novo preparador físico

Florianopolis (SC)

Insatisfeita com o desempenho do Figueirense nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do clube alvinegro tem realizado mudanças no departamento de futebol. Nesta sexta-feira, a agremiação catarinense confirmou contratação do preparador físico Marcos Seixas, que chega ao time para atuar ao lado de Betinho no condicionamento dos atletas.

Com passagem pelo Fluminense, Seixas tem como um de seus principais objetivos diminuir o número de jogadores lesionados no elenco do clube alvinegro. O atacante Ricardo Bueno, autor de nove gols em 12 partidas na segunda divisão nacional, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no final do último mês de agosto e ficará em recuperação por seis meses, perdendo a sequência desta temporada.

Nas últimas semanas, a diretoria do Figueirense demitiu o treinador Adilson Batista para contratar Vinícius Eutrópio, que foi quem indiciou o acerto com Marcos Seixas, seu ex-companheiro de comissão técnica no Fluminense. O coordenador de futebol Leandro Niehues também saiu do clube alvinegro para dar lugar a Rodrigo Pastana.

O Figueirense ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 29 pontos. Em busca de retorno a elite do futebol nacional, o time catarinense está 19 pontos atrás do líder, Palmeiras, e oito atrás do rival local Joinville, último clube que subiria para primeira divisão.

O próximo compromisso do Figueirense será neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando mede forças com Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. A equipe pernambucana é a oitava colocada, com 31 pontos, e não vence há cinco partidas (um empate e quatro derrotas).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade