Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Para fugir da zona de rebaixamento, São Caetano recebe Oeste

São Caetano do Sul (SP)

Na zona de rebaixamento desde a 16ª rodada, o São Caetano entra em campo na noite desta sexta-feira contra o Oeste tentando sair da incômoda situação. O duelo será realizado no Estádio Anacleto Campanella, a partir das 19h30 e é válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 23 pontos e em 19º, o Azulão está a três do América-RN, primeiro time fora da degola. Porém, para deixar as quatro últimas posições nesta rodada, o time do ABC paulista precisa de uma improvável combinação de resultados, com três de seus adversários diretos não vencendo.

A novidade na equipe durante a semana foi a chegada do atacante Anderson Pimentinha, destaque do Sampaio Corrêa na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador já se colocou à disposição de Sérgio Guedes para estrar nesta sexta.

“Pela história que esta instituição tem, não deveria estar nessa situação ruim da tabela da Série B. Vou me doar ao máximo para ajudar a melhorar. Estava jogando a Série C (do Brasileiro) e se o Sérgio (Guedes, técnico) precisar de mim, estarei à disposição. Não vou sentir falta de ritmo”, declarou.

O desfalque do técnico Sérgio Guedes é no setor ofensivo. Geovane, que costuma formar dupla com Jael, foi expulso no duelo contra o Bragantino e não entra em campo.

O Oeste vive um clima de maior tranquilidade na competição, mas tem a intenção de se distanciar do rebaixamento. Com 30 pontos e em 14º lugar, a equipe está a apenas cinco do 17º, o Atlético-GO.

Para surpreender o Azulão em casa, uma das apostas do Rubrão é o ala esquerdo Piauí, que, com boas cobranças de falta, vem desequilibrando a favor da equipe de Itápolis nos últimos jogos.

“Nós sabemos que os times oscilam muito na competição, principalmente quem está na parte de baixo da tabela. Precisamos vencer logo as partidas para nos afastarmos do descenso, mas para isso precisamos manter o mesmo espírito de grupo e de competição”, disse o jogador.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X OESTE

Local: Estádio Anacleto Campanella
Data: 27 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral(SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Fabrício Porfirio de Moura, ambos de SP

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Luiz Eduardo e Diego Corrêa; Dudu, Leandro Carvalho, Pedro Carmona e Fernandinho; Marcelo Soares (Anderson Pimentinha) e Jael.
Técnico: Sérgio Guedes

OESTE: Fernando Leal, Ligger, César Gaúcho e Adriano Alves; Eric, Everton Dias, Lelê, Marcos Paraná e Piauí; Pablo e Jheimy (Bruno Batata)
Técnico: Ivan Baitello

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade