Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paraná Clube acorda no final e atropela o Icasa no Romeirão

Curitiba (PR)

 

O Paraná Clube não tinha uma tarefa fácil na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no interior do Ceará no estádio do Romeirão, o Tricolor encarou o Icasa, que vinha de quatro vitórias consecutivas, e conquistou um triunfo surpreendente por 3 a 0 para se firmar no G-4.

Depois de serem sufocados durante toda a partida pelos cearenses, os paranistas aproveitaram os contra-ataques no final do segundo tempo para construir o placar com Wellington, Kayke e JJ Morales. Com o resultado, o time de Curitiba chega aos 36 pontos para ficar com a terceira colocação, enquanto o Verdão do Cariri para com 28 em posição intermediária da tabela.

Na próxima rodada, a 20ª e a primeira do segundo turno, o Paraná Clube volta a jogar como mandante para encarar o lanterna ABC. A partida está marcada para as 21 horas (de Brasília) de sábado no estádio Durival de Britto. No mesmo dia e horário, o Icasa visita o Sport na Ilha do Retiro, no Recife.

Arte GE.Net
O jogo – Já na saída do meio-campo o time da casa mostrou suas armas, com um chute de Tadeu que tentou surpreender o goleiro Luís Carlos. Um minuto depois, lançamento para Tadeu, que apareceu com liberdade, mas impedido, segundo a arbitragem. Aos oito minutos, Geraldo arriscou o chute de longe e a bola passou com perigo.
<p>
Na primeira boa chegada do Tricolor, aos 11 minutos, Fernando Gabriel levantou na área, Morales aproveitou vacilo da defesa, mas arrematou por cima da meta. O Icasa tinha maior volume de jogo e assustou mai suma vez aos 17 minutos, com Luiz Otávio, que testou forte para ótima defesa de Luís Carlos. O time cearense apostava nos cruzamentos, como aos 23 minutos, com Geraldo aproveitando e desviando pela linha de fundo.
<p>
O jogo era corrido em Juazeiro e, aos 30 minutos, Morales encontrou Cambará entrando no mio da defesa. O volante arriscou o chute e isolou.  Aos 41 minutos, Felipe Amorim cobrou falta na área, mas a defesa afastou, abrindo o contra-ataque, Luís Carlos, atento, deixou a meta para interceptar, como faria no início da etapa complementar em duas oportunidades de Juninho Potiguar.

Aproveitando o desespero do time da casa pelos gols perdidos, o Paraná começou a se soltar em campo, principalmente pelo espaço para os contra-ataques. Em um dos lances em velocidade, o atacante Kayke bateu firme, João Ricardo espalmou e o meia Wellington, que entrou na vaga de Fernando Gabriel, completou para as redes aos 34 minutos.

Em vantagem no placar, os tricolores ficaram com ainda mais liberdade para atacar pelas laterais e chegaram ao segundo gol aos 40 minutos com Kayke, após passe de JJ Morales. Dois minutos depois, Leandro descontou para os icasianos, mas o juiz assinalou impedimento. Para aumentar o desespero da torcida do Verdão do Cariri, JJ Morales voltou a aparecer bem e dessa vez para fechar o placar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade