Futebol/Série B - ( - Atualizado )

Paranistas comemoram reabilitação e já pensam no Figueira

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Paraná Clube voltou a se consolidar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Paysandu, na Vila Capanema, por 3 a 1, reassumindo a terceira colocação, cinco pontos à frente do quinto colocado. Substituído no intervalo após sentir uma fisgada, o lateral Roniery acredita que o resultado acalmou o torcedor, preocupado após uma sequência negativa na competição.

“A gente em que saber que o campeonato é assim. Nem sempre a gente pode alcançar a vitória. Mas o principal é dar o nosso melhor em campo”, avaliou o jogador, que viu uma equipe mais equilibrada em campo, reencontrando o caminha das vitórias. “Hoje nos organizamos e pudemos voltar a brilhar e vencer dentro de casa”, completou.

Para o meia Wellington, a tranquilidade do time foi fundamental para administrar o resultado, que começou a ser construído cedo, ainda no começo da primeira etapa. “A equipe estava bastante consciente, sabendo o que estava fazendo dentro de campo. A gente sempre se prepara bem, respeita os adversários, mas em casa tem que vencer, não importa se por 1 a 0 ou 3 a 1, o que vale são os três pontos”, disse.

O atacante Paulo Sergio, por sua vez, já pensa no Figueirense, próximo adversário do Tricolor no final de semana. “Temos tudo para chegar lá e fazer um bom resultado, um bom jogo. É uma grande equipe que deu uma caída na tabela e temos que nos aproveitar disso ao máximo. Temos que buscar a vitória, não o empate”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade