Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Paris Saint-Germain e Monaco fazem duelo de candidatos ao título

Paris (França)

Os dois principais candidatos ao título do Campeonato Francês duelam às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela sexta rodada da competição. Paris Saint-Germain e Monaco se enfrentam na capital francesa e buscam se consolidar na briga pela primeira posição. O PSG é o terceiro colocado, com 11 pontos, enquanto os visitantes ocupam a lideranças, com 13 pontos.

O favoritismo das duas equipes vem dos investimentos em reforços feitos por seus respectivos proprietários. Na última janela de transferências, o Monaco tirou Falcao García do Atlético de Madrid e contratou Eric Abidal após ele deixar o Barcelona. O PSG, por sua vez, deu início ao ciclo de investimentos em atletas de renome no ano passado, acertando com Thiago Silva, Lucas e Ibrahimovic. Juntos, os dois clubes gastaram neste ano cerca de R$ 860 milhões em reforços.

Mesmo assim, os astros tentam afastar deles mesmos os holofotes da partida e dividem méritos e responsabilidades com seus colegas.

“Esse é um confronto em que qualquer um gostaria de atuar. Mas não é um duelo meu, do Ibrahimovic ou do Cavani. Tenho grande respeito por eles, mas vamos buscar nossa vitória. Estamos em crescimento e o PSG será um ótimo teste”, diz Falcao García.

“Estou muito ansioso para a partida. São dois times que investiram muito em contratações e possuem grandes projetos. Vamos ver o que vai acontecer”, completa Ibrahimovic, que deve ter a companhia de Lucas e Thiago Silva entre os titulares.

AFP
Cavani e Ibrahimovic simbolizam a era recente de grandes investimentos no PSG (foto: Franck Fife)
Confira abaixo os outros jogos deste domingo válidos pelo Francês (no horário de Brasília):

9 horas - Lorient x Bordeaux
12 horas - Lyon x Nantes
12 horas - Nice x Valenciennes 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade