Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Pato deve voltar da Seleção e ficar no banco do Corinthians no Rio

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Alexandre Pato foi consultado sobre a possibilidade de voltar da Seleção Brasileira e defender o Corinthians na partida de quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. De acordo com o clube, a resposta do atacante foi positiva, e há boa chance de ele ficar no banco de reservas no Maracanã.

Depois de atuar a partir das 22h de terça em Boston, nos Estados Unidos, a delegação verde-amarela tem chegada ao Rio prevista para as 16h20 de quarta. Como o confronto pelo Campeonato Brasileiro acontecerá às 21h50, a comissão técnica vê com otimismo a possibilidade de o camisa 7 atuar. Todos os horários mencionados são de Brasília.

“Segue aquele que é o nosso projeto, algo que foi reiterado pelo presidente (Mário Gobbi) ontem (segunda). No mínimo, é a busca pela Libertadores. É a competência que todos precisam ter, inclusive a direção, para a participação de todos os atletas no jogo”, afirmou Tite.

Ainda há detalhes logísticos a ser acertados. E a utilização de Pato dependerá também de seu desgaste no jogo da Seleção contra Portugal. A situação, porém, é tratada com alguma urgência, pois a partida no Maracanã é vista com grande importância no clube do Parque São Jorge.

Divulgação/Agência Corinthians
Tite vai esperar até o último momento para ter Pato como opção no banco (foto: Daniel Augusto Jr.)
Existe também uma possibilidade, mas essa é bem menor, de Paolo Guerrero atuar. O peruano também voltará na quarta depois de defender sua seleção, na Venezuela, porém, diferentemente de Pato, é titular de sua equipe nacional e não tem a mesma facilidade logística.

Seja como for, o Corinthians fará uso de todas as armas à sua disposição para derrubar o vice-líder Botafogo, rival direto pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite já vê a liderança bem distante, mas espera ao menos brigar por uma das vagas na próxima Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade