Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Paulinho marca nos acréscimos e deixa Tottenham na vice-liderança

Cardiff (País de Gales)

Autor de importantes gols durante sua passagem pelo Corinthians, entre 2010 e o último mês de julho, o volante Paulinho tinha como um de seus principais trunfos no clube alvinegro as constantes subidas ao ataque. E, neste domingo, o meio-campista brasileiro voltou a ser decisivo, desta vez em vitória do Tottenham Hotspur por 1 a 0 sobre o Cardiff, no estádio Cardiff City, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Escalado como titular pelo treinador português André Villas-Boas, Paulinho permaneceu em campo durante todo o confronto deste domingo. Em dia de má atuação, o time londrino encontrou grandes dificuldades para superar o adversário, que luta para não ser rebaixado na competição nacional. Ao todo, foram 29 finalizações e 62% de posse de bola da equipe da capital inglesa.

Após ter diversas jogadas ofensivas frustradas pelo sistema de marcação rival, o Tottenham conseguiu balançar as redes apenas aos 48 minutos da etapa complementar. Paulinho arriscou investida ao campo de ataque e superou o goleiro escocês David Marshall, garantindo o triunfo fora de casa.

Com este resultado, o clube londrino ultrapassa Liverpool e Chelsea, e sobe para segunda colocação na tabela de classificação, com 12 pontos. O líder, Arsenal, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate de saldo de gols (5 a 4). O Cardiff, por sua vez, aparece na 16ª posição, com cinco pontos, e está um ponto à frente do Fulham, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Tottenham volta a entrar em campo no próximo sábado, às 8h45 (de Brasília), quando faz confronto direito com Chelsea, no White Hart Lane. No mesmo dia e horário, o Cardiff também faz confronto importante com o Fulham, no estádio Craven Cottage.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade