Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Pelé abraça Eusébio e considera Brasil “no caminho certo”

Foxborough (EUA)

Pelé e Eusébio foram homenageados antes do início do jogo entre Brasil e Portugal, na noite desta terça-feira, nos Estados Unidos. Além de ter se encontrado com o ídolo português no gramado, o Rei do Futebol também elogiou o trabalho que vem sendo feito por Luiz Felipe Scolari na equipe verde e amarela.

“Felipão e Parreira têm experiência, e a Seleção está no caminho certo. Depois que eles pegaram a equipe, conseguiram manter (a base). Antes disso, não por culpa do Mano, sempre havia alguma troca. O importante é ter uma equipe bem montada e a Copa das Confederações provou isso”, afirmou o brasileiro, ao Sportv, antes mesmo da vitória por 3 a 1 sobre os portugueses.

Vestindo um traje que tinha estampada a logomarca da empresa que patrocina o estádio do amistoso desta terça, Pelé foi festejado em campo, ao se encontrar com Eusébio, rodeado ainda por dirigentes brasileiros, como os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, e da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.

AFP
Pelé e Eusébio se encontraram no gramado, rodeados por dirigentes (Foto: Jared Wickerham)
“Acho que a Seleção é feita de um conjunto, com um padrão, e não tem só um jogador. O Brasil tem os melhores jogadores em toda parte do mundo, mas o importante é montar uma equipe, e o Felipão vem fazendo isso”, acrescentou.

Já Eusébio se mostrou feliz pelo abraço no brasileiro. “Para mim, é sempre um prazer quando me encontro com um irmão. É um prazer também ver esta gente nos aplaudindo em um grande estádio. Fico muito satisfeito”.

Depois das homenagens no Gillette Stadium, em Foxborough, Pelé e Eusébio cumprimentaram as equipes, que estavam perfiladas para os respectivos hinos nacionais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade