Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Perto do Z-4, América-RN recebe o ‘visitante indigesto’ Joinville

Goianinha (RN)

Em jogo válido pela 23ª rodada da Série B, América-RN e Joinville se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira em Goianinha (RN). Embora o objetivo seja o mesmo, a vitória, as equipes vivem situações diferentes dentro da competição.

O América-RN ocupa a 15ª posição e busca aumentar a distância – que atualmente é de dois pontos - para a zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe derrotou o Paysandu no próprio Nazarenão por 3 a 0, deixou o Z-4 e quer confirmar a reação. É o que diz o atacante Vinicius Pacheco, que saiu do banco de reservas e marcou dois gols sobre o Papão.

“Jogador de futebol tem que mostrar, quando recebe a oportunidade, que tem condições de estar no grupo. E eu estou fazendo bons jogos. Mas o mais importante é que estou conseguindo, junto com meus companheiros, ajudar o América a sair dessa situação”, afirma. Outra boa notícia é que o técnico Pintado não deve ter nenhum desfalque de peso.

Já o Joinville briga na outra ponta da tabela. A equipe catarinense ocupa a terceira posição e não deixa o G-4 nesta rodada nem se for derrotada. Um dos trunfos do Coelho é a campanha fora de casa, com quatro vitórias nos últimos quatro jogos.

“Estamos conquistando resultados importantíssimos longe de Joinville. Isso é fundamental para uma equipe que quer conquistar o acesso. Além de fazer o dever de casa, temos que continuar buscando pontos fora”, afirma o volante Marcus Winícius. Ele deve estar em campo normalmente, já que o técnico Ricardo Drubscky também não tem nenhum desfalque.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X JOINVILLE

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa(PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Jose Maria de Lucena Netto (PB)

AMÉRICA-RN: Andrey; Chiquinho Alagoano, Cleber, Edvânio e Raí; Marcio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho Gaúcho; Rodrigo Pimpão (Vinícius Pacheco) e Júnior Negão
Técnico: Pintado

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Sandro Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcos Winícius, Hernani e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade