Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Philippe Coutinho passará por cirurgia e só volta no fim de outubro

Liverpool (Inglaterra)

Um dos principais jogadores do Liverpool neste início de temporada, Philippe Coutinho desfalcará o time vermelho por pelo menos 40 dias. Após sofrer uma lesão no ombro direito durante a partida contra o Swansea City, na última segunda-feira, o brasileiro terá que ser submetido a uma cirurgia e ficará de fora dos gramados até o final de outubro. A informação foi divulgada pelo próprio clube inglês nesta quarta-feira.

Na segunda, logo após o jogo no País de Gales, o Liverpool afirmou que a lesão de Coutinho não preocupava. Acreditava-se que a dor sentida pelo jogador - substituído por Aspas aos dez minutos do segundo tempo – era apenas consequência da pancada. No entanto, exames nesta quarta-feira mostraram a gravidade do problema na junta acromioclavicular, e a necessidade por uma intervenção cirúrgica. A lesão do brasileiro ocorreu depois de um choque com o zagueiro Ashley Williams.

Divulgação
Destaque do Liverpool, o brasileiro Philippe Coutinho ficará aproximadamente 40 dias longe dos gramados

Jovem de 21 anos, Philippe Coutinho estava em alta no Liverpool. Titular absoluto do time comandado por Brendan Rodgers, ele foi um dos principais responsáveis por colocar os Reds na liderança do Campeonato Inglês neste início de temporada. As boas atuações o transformaram no jogador que mais vendeu camisas do clube, superando até o ídolo e capitão Steven Gerrard. Além disso, o ex-vascaíno flertava com uma oportunidade na Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari, que já prometeu dar chance a novos jogadores.

Com a confirmação da lesão de Coutinho, sobe para quatro o número de desfalques importantes do Liverpool para as próximas rodadas da Premier League. Além do meia, os zagueiros Agger, Cissokho e Coates, e o lateral Glen Johnson já estavam no departamento médico. Na próxima rodada, o time vermelho defende a primeira colocação nacional contra o Southampton, sábado, às 11 horas (de Brasília), em Anfield.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade