Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Pierre diz que Galo não desaprendeu a jogar e confia em recuperação

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG terá o retorno do volante Pierre na partida desta quinta-feira, contra o Coritiba. Ele que o momento do time atleticano não é dos melhores, mas afirma que a equipe não desaprendeu como jogar futebol, apenas passa por uma fase ruim, o que é natural, na avaliação do jogador, após o título da Libertadores.

“Uma equipe que é campeã da América e que todos falam que joga o melhor futebol do Brasil estar perto da zona de rebaixamento é algo negativo. Mas não acabou o campeonato, tem o segundo turno, ninguém desaprendeu a jogar e é um momento que qualquer clube passa. Temos que ter união e tranquilidade para sair dessa situação e no futuro próximo vamos sair”, garantiu.

Pierre entende que o Atlético-MG precisa melhorar com urgência para acabar com as críticas que o time tem recebido. O jogador, porém, deixa claro que é importante ter tranquilidade que as vitórias vão chegar naturalmente e o Galo vai voltar a ser considerado o melhor time do Brasil.

“Quando não se ganha, todos são cobrados, mas se encaixa duas vitórias volta a ser o melhor de novo do Brasil. Tem que ter tranquilidade, autocrítica e todos têm que melhorar. Precisamos do torcedor e não adianta falar que está tudo errado. Neste momento, precisamos de apoio, e quando as vitórias vierem a confiança de todos vai voltar”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade