Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

“Por amor ou terror”, Corinthians tenta reagir contra líder Cruzeiro

Marcos Guedes e Wanderson Lima São Paulo (SP)

O Corinthians tem mais uma chance para reagir no domingo. Após a quinta partida seguida sem vitória, na qual voltaram a ouvir gritos de “ou joga por amor, ou joga por terror”, os jogadores receberam torcedores organizados no centro de treinamento e prometeram empenho na tentativa de frear a crise.

A tarefa não será fácil. A partir das 16h (de Brasília), o time alvinegro receberá no Pacaembu o Cruzeiro, que vive fase oposta. O líder do Campeonato Brasileiro vem de oito vitórias consecutivas, a última delas sobre o vice-líder, o que ampliou para sete pontos a sua vantagem.

Sétimo lugar no início da rodada, o Corinthians vê com urgência a necessidade de vencer. A distância para a zona de classificação à Copa Libertadores chegou a oito pontos, e o time espera ao menos reencontrar um pouco de seu futebol antes do duelo com o Grêmio, na próxima quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Divulgação/Agência Corinthians
Sem centroavante, o Corinthians contará com as chegadas de Emerson e Romarinho (foto: Rodrigo Coca)
“Vamos melhorar e vamos vencer”, prometeu o zagueiro Paulo André, antes mesmo de tomar conhecimento das mudanças táticas propostas pelo técnico Tite. Sem o suspenso Guerrero, ele resolveu atuar sem centroavante, deixando também Alexandre Pato no banco de reservas.

No Cruzeiro, a formação será a mesma que derrotou o Botafogo na última quarta. Nilton reclamou de dores no tornozelo, mas teve boa recuperação e estará em campo na tentativa de manter a espetacular sequência da equipe mineira na competição nacional.

“Temos que manter os pés no chão, porque não ganhamos nada. Demos um passo muito bom, são sete pontos de diferença sobre o segundo colocado, mas a gente sabe que não ganhou nada. Vamos ter dois jogos fora agora e, se a gente tropeçar e entrar de salto alto, poderemos nos complicar”, disse o zagueiro Dedé.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Campeão brasileiro e sul-americano pelo Corinthians, Willian vai rever os antigos companheiros
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Danilo, Romarinho, Douglas e Emerson
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade