Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Por liderança da chave, Porto faz duelo ibérico com Atlético de Madri

Porto (Portugal)

Após vencerem, respectivamente, Áustria Viena e Zenit na primeira rodada, Porto e Atlético de Madri duelam com o status de líderes do Grupo G nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, a partir das 15h45 (de Brasília).

Para o treinador do time português, Paulo Fonseca, é importante vencer os confrontos dentro de casa para não ficar para trás na chave. O difícil duelo contra os atuais vice-líderes do Campeonato Espanhol é encarado como a chance de abrir vantagem.

“Todos os jogos são testes e têm o seu grau de dificuldade. Sabemos que vamos encarar uma equipa fortíssima, que vai impor dificuldades que ainda não tivemos no nosso campeonato. Teremos um contexto difícil, contra uma equipe que considero ‘italiana’ no Campeonato Espanhol, com linhas muito baixas e que sai de forma rápida para o contra-ataque. Antevejo um cenário de dificuldade e de falta de espaços, vamos ter de ser pacientes e equilibrados para vencer”, declarou.

Divulgação
Simeone é o comandante da ótima campanha de 100% de aproveitamento do Atlético de Madri no Campeonato Espanhol
Do lado do Atlético de Madri, o técnico argentino Diego Simeone alertou para a ‘manhã’ do Porto, um time que não costuma ficar de fora da Liga dos Campeões.

“O Porto é uma equipe que joga bem pelas laterais e muito forte na bola parada. Eles têm aspirações altas na competição, então temos que ter muita atenção na partida. Além disso, é um time que cresce jogando em casa. São muito competitivos e já estão acostumados com esse tipo de jogo”, analisou.

Completando a rodada do grupo, o Zenit, do atacante brasileiro Hulk, recebe o Áustria Viena, em busca de reabilitação na competição. As equipes entram em campo um pouco mais cedo, a partir das 13 horas, no Estádio Petrovsky.

Confira a programação de jogos desta terça-feira da Liga dos Campeões (horário de Brasília):

GRUPO E
15h45 Basel-SUI x Schalke 04-ALE
15h45 Steaua-ROM x Chelsea-ING

GRUPO F
15h45 Borussia Dortmund-ALE x Olympique de Marselha-FRA
15h45 Arsenal-ING x Napoli-ITA

GRUPO G
13 horas Zenit-RUS x Austria Viena-AUT
15h45 Porto-POR x Atlético de Madrid-ESP

GRUPO H
15h45 Ajax-HOL x Milan-ITA
15h45 Celtic-ESC x Barcelona-ESP

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade