Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Por tranquilidade, Fluminense antecipa viagem para Belo Horizonte

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense vem passando um momento muito tumultuado no Campeonato Brasileiro. A derrota de 2 a 0 para o Santos, na noite de sábado, no Maracanã, deixou o time estacionado nos 18 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Os torcedores que foram ao estádio, já irritados com a eliminação para o Goiás na Copa do Brasil, hostilizaram bastante os atletas. Tentando evitar algum tipo de protesto que poderia afastar a tranquilidade do elenco, a diretoria e a comissão técnica optaram por mudar a programação da semana.

Para esta segunda-feira estava previsto um treinamento no Rio de Janeiro, na sede das Laranjeiras. Porém, no domingo os atletas foram informados de que a viagem para Belo Horizonte (MG), antes prevista para terça-feira, foi antecipada em um dia. Dessa maneira, o plantel viajou esta manhã para a capital mineira, onde na quarta-feira enfrentam o Atlético-MG, a partir das 21h50 (de Brasília), na Arena Independência.

No embarque, os jogadores apresentaram muita tranquilidade. Alguns atletas evitaram dar entrevistas, principalmente os mais novos, que foram blindados pela diretoria. Coube aos mais experientes se posicionar.

“Nós tratamos com naturalidade a viagem ser nesta segunda-feira, pois não é a primeira vez que isso vai acontecer. Já viajamos na segunda para jogarmos na quarta, já que tem muita coisa envolvida, como desgaste de viagens, sequência de jogos. Enfim, o mais importante é estarmos bem preparados, pois teremos um jogo muito complicado pela frente”, disse Carlinhos.

O lateral esquerdo ainda ressaltou a importância do jogo diante do Galo: “O Fluminense sabe que precisa subir o mais rapidamente possível na tabela de classificação, que não pode deixar de somar alguns pontos importantes, como aconteceu com a derrota para o Santos, que não estava nos nossos planos. Agora, temos que tentar recuperar os pontos perdidos como anfitriões nas partidas fora de casa, e por isso o jogo contra o Atlético Mineiro cresceu ainda mais em importância. Um triunfo fora de casa pode mudar completamente a nossa realidade nesta parte final de primeiro turno”.

A grande ausência da viagem foi o atacante Fred, que deixou a partida contra o Santos reclamando de fortes dores na coxa direita. O jogador, que ficou cerca de trinta minutos em campo contra o Peixe sem poder ser substituído, se submeteu a uma série de exames nesta segunda-feira, mas o clube só anunciará os resultados na terça. A previsão é que ele fica de fora por um longo período, aumentando a lista de desfalques do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já não vem contando com outras peças importantes entregues ao departamento médico, como os volantes Jean e Valencia. Recentemente o treinador perdeu ainda o meia Deco, que decidiu se aposentar pela sequência de lesões.

Na lista de relacionados para a partida contra o Galo a principal novidade é o meia Robert, de apenas 16 anos, que ainda pertence ao time de juniores. O jogador, revelado nas categorias de base das Laranjeiras, é tratado como uma das principais promessas do Tricolor

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade