Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto derrota Paços de Ferreira e garante liderança no Português

Paços de Ferreira (Portugal)

O Porto visitou o Paços de Ferreira neste domingo, às 13h45 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Português, visando manter o bom início na competição e chegar à terceira vitória seguida. O Paços de Ferreira buscava o primeiro triunfo após perder para o Braga e o Olhanese. No estádio Dr. Machado de Matos, o atual campeão venceu os anfitriões por 1 a 0 e garantiu a liderança.

A etapa inicial da partida terminou empatada em 0 a 0, mas teve o domínio do Porto. Os Dragões tiveram três oportunidades claras de gol com o colombiano Jackson Martinez. Apesar disso, o Paços de Ferreira segurou a pressão dos visitantes e conseguiu chegar mais vezes ao ataque no fim do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o clube azul e branco continuou com a maior posse de bola e, consequentemente, domínio de jogo. As melhoras jogadas partiam de Lucho González e Jackson.

AFP
O colombiano Jackson Martinez comemora o seu terceiro gol em três rodadas no Português
Aos 32 minutos do segundo tempo, o melhor jogador em campo enfim marcou o gol para o Porto. Após escanteio cobrado por Quintero, Jackson Martinez cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Dengra. Foi o terceiro gol do colombiano na competição.

Com o resultado, os Dragões chegaram aos nove pontos e garantiram a liderança da competição. Já o Paços de Ferreira, chegou a terceira derrota seguida e, portanto, ainda não pontuou.

Na próxima rodada do Campeonato Português, o Porto enfrenta o Gil Vicente no dia 15 de setembro (domingo), às 12 horas (de Brasília), no estádio do Dragão. O Paços de Ferreira visita o Benfica, nas mesmas data e horário, no estádio da Luz.

Mais tarde, o Gil Vicente derrotou o Braga no estádio Cidade de Barcelos. Com o resultado, o time anfitrião encostou no adversário e foi para a sexta colocação da tabela, com 6 pontos. Já a equipe visitante, se manteve na quinta posição com a mesma pontuação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade