Futebol/Campeonato Português - ( )

Porto pega Guimarães querendo disparar na ponta do Português

Gazeta Press Cidade do Porto (Portugal)

Na liderança do Campeonato Português com 13 pontos conquistados, um a mais que o Braga, seu perseguidor mais direto, o Porto quer disparar na ponta da tabela de classificação. Para isso, a equipe precisa vencer o Vitória de Guimarães às 16h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em partida que abre a sexta rodada da competição.

Campeão de nove dos 11 últimos campeonatos nacionais, o Porto pretende manter a hegemonia em seu país. A principal estratégia do time é tentar abrir uma confortável vantagem neste começo de temporada. Portanto, ganhar as partidas em casa se tornou uma espécie de obrigação.

“Nós estamos em um início de temporada que parece estar sendo muito satisfatório para a nossa equipe, que vem conseguindo mostrar uma regularidade, ao contrário dos nossos concorrentes diretos ao título. Mas este cenário não é eterno e com certeza os demais vão melhorar, pois Benfica, Sporting e o próprio Braga têm muita qualidade e vão querer chegar. Então precisamos acumular pontos, e isso passa necessariamente por vitórias dentro de nossa casa”, analisa o técnico Paulo Fonseca.

Se o Porto pensa na conquista do título, o Vitória de Guimarães também tem planos ousados para esta temporada. Com sete pontos conquistados, o time aparece na sexta colocação na tabela de classificação e almeja uma vaga nas próximas competições europeias.

AFP
Líder do Campeonato Português, Porto vai em busca de mais uma vitória contra o Vitória de Guimarães
Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana no Campeonato Português (horário de Brasília):

Sexta-feira
16h Porto x Vitória de Guimarães

Sábado
12h Académica x Arouca
12h Rio Ave x Nacional
12h15 Marítimo x Paços de Ferreira
14h15 Olhanense x Estoril
14h30 Benfica x Belenenses
16h15 Braga x Sporting

Segunda-feira
16h15 Vitória de Setúbal x Gil Vicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade