Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Precisando da vitória, Botafogo espera retranca do Bahia

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo segue se preparando para a partida deste domingo, contra o Bahia, no Maracanã. A expectativa dos jogadores é que o adversário, ameaçado pela zona de rebaixamento, tente jogar na defesa, explorando possível espaços deixados pelo Glorioso para encaixar um contra-ataque. Por isso, os atletas alvinegros planejam movimentação para furar a retranca rival.

“O Bahia vai tentar enervar a nossa equipe, pois o Botafogo precisa do resultado já que perdeu para o Cruzeiro no meio de semana [por 3 a 0]. E eles sabem que a nossa equipe precisa tomar a iniciativa do confronto e que a torcida vai nos empurrar. Teremos uma defesa bem fechada pela frente, mas com muita movimentação podemos furar isso e chegar ao resultado final”, explica o lateral esquerdo Julio Cesar.

“O time deles não vai querer se expor, o que é natural pelo fato de estar jogando longe de casa e precisando pontuar para se distanciar da parte de baixo da tabela. Mas a nossa equipe também tem seus compromissos neste Brasileiro. Queremos seguir bem na luta pelo título e por vaga na Libertadores, e ganhar em casa se torna fundamental para isso”, diz o lateral direito Edilson.

Na manhã desta sexta, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino apenas para os reservas, já que os titulares realizaram trabalho regenerativo. O treino, porém, praticamente definiu a escalação, pois mostrou que o volante Gabriel está quase recuperado de uma lesão na coxa direita e pode assumir o posto de Renato, vetado com lesão na coxa esquerda. Outra modificação em relação ao time que foi derrotado pelo Cruzeiro será a entrada do zagueiro Dória, que cumpriu suspensão em Minas Gerais, na vaga de André Bahia.

Dessa maneira, o Botafogo vai na campo neste domingo com: Jéfferson, Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias. Neste sábado pela manhã, será realizado um treino recreativo, que vai fechar a preparação para o duelo contra os baianos.

Fora de campo a diretoria antecipou o pagamento do mês de setembro, fato que só foi revelado esta semana. O gesto mostra uma mudança na realidade financeira do clube, que vinha penando com problemas desde que o Engenhão foi interditado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade