Futebol/Amistoso Internacional - ( - Atualizado )

Preocupados, catalães destacam que "Neymar conhecerá as artes de Pepe"

Barcelona (Espanha)

Ainda encantada com a chegada de Neymar ao Barcelona, a imprensa catalã segue de olho no jovem craque mesmo quando ele está longe da Espanha. Em sua edição desta terça-feira, o jornal Mundo Deportivo noticiou o amistoso entre Brasil e Portugal, nesta noite, em Boston (EUA), destacando que o camisa 7 do Barça “conhecerá as artes de Pepe”, zagueiro brasileiro naturalizado português, que joga no Real Madrid e é conhecido por não 'aliviar' na marcação a seus adversários.

“Neymar já sabe como as defesas brasileiras marcam e também já sentiu as ‘carícias’ de alguns dos mais duros zagueiros da Liga Espanhola. Porém, nesta noite, em Boston, ele conhecerá as artes de Pepe”, afirma a publicação, lembrando que o confronto desta terça-feira já pode representar uma prévia dos futuros confrontos entre Barcelona e Real Madrid, uma vez que Neymar joga pelo lado esquerdo do ataque, e o zagueiro lusitano atua pela direita da defesa.

Apesar disto, o diário cita uma recente entrevista do defensor para minimizar os prováveis pontapés e faltas duras que acontecerão no amistoso. “Não tem nada a ver. Eu não penso em um duelo individual com o Neymar, e sim um encontro com o Brasil. É um jogo amistoso, mas temos muita vontade de vencê-lo”, revelou Pepe.

AFP
Rival do Brasil nesta terça, Pepe deve protagonizar momentos interessantes com Neymar

Além de Pepe, o Mundo Deportivo também deu atenção especial ao “desencontro” entre a Joia brasileira e Cristiano Ronaldo. Poupado por sentir desconfortos musculares, o gajo português sequer viajou para os Estados Unidos e desfalcará Portugal na partida desta terça. “O primeiro duelo entre Neymar e o craque madridista deverá esperar até o dia 27 de outubro, no Camp Nou”, citou a publicação, referindo-se ao jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com os olhos catalães atentos e preocupados com as dividas entre Neymar e Pepe, Brasil e Portugal se enfrentam nesta terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no Gillete Stadium, em Boston (Estados Unidos), em partida amistosa. Ambas as seleções vêm de vitórias no último fim de semana. Os comandados de Luiz Felipe Scolari golearam a Austrália por 6 a 0, em Brasília, enquanto os lusitanos venceram a Irlanda do Norte por 4 a 2, fora de casa, em confronto válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade