Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Pressionado e na zona de rebaixamento, Vasco visita o Bahia

Gazeta Press Salvador (BA)

Na zona de rebaixamento e vindo de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá compromisso complicado buscando reverter sua situação na competição. Os cruzmaltinos vão até Salvador para encarar o Bahia, que vem fazendo campanha segura na Série A e é comandado por Cristóvão Borges, velho conhecido dos caricoas.

Após ser derrotado no meio de semana pela Copa do Brasil para o Goiás, o técnico Dorival Júnior deve fazer algumas alterações na equipe. O zagueiro Rafael Vaz, que não pode atuar pela competição pelo clube, volta ao time. Já Juninho Pernambucano, poupado, também tem retorno garantido. No gol, Michel Alves deve ter outra chance mesmo após falhar no Serra Dourada. Ele ganhou o apoio do comandante depois da partida. André, por outro lado, dá a vaga a Edmilson por razões técnicas. O mesmo acontece com o goleiro Michel Alves, que dá lugar a Alessandro ou Diogo Silva.

Um novo revés pode complicar o Vasco na sequência do Brasileiro, pois deverá deixar a equipe longe dos times que estão fora da zona de rebaixamento. Além disso, nova derrota pode acarretar a demissão do técnico Dorival Júnior. O nome de Joel Santana começoua a ser ventilado no clube e tem o apoio de boa parte dos dirigentesd vascaínos.

Arte GE.Net
A boa notícia foi o pagamento de um mês de salários atrasados na sexta-feira. Com isso, os jogadores vão mais motivados em busca de um bom resultado longe do Rio de Janeiro.

Pelo lado do Bahia, a equipe teve pouco tempo para se recuperar da derrota para o Atlético Nacional-COL, na quinta-feira, na Colômbia. Mesmo assim, o técnico Cristóvão Borges deve optar pela manutenção da base da equipe, revezando com alguns atletas que foram poupados das últimas partidas, como Feijão e Lucas Fonseca. O zagueiro Titi foi julgado pelo STJD, mas está liberado para entrar em campo neste domingo. Uma vitória em casa pode deixar os baianos muito perto do G-4 do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VASCO

Local: estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de setembro de 2013, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Feijão, Diones e Marquinhos; Fernandão e Wallyson
Técnico: Cristóvão Borges

VASCO: Diogo Silva (Alessandro), Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Wendel, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Willie; Marlone e Edmilson
Técnico: Dorival Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade