Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Prestes a enfrentar Bayern, Vitinho admite sonho e acredita em vitória

Moscou (Rússia)

Depois de estrear com o pé direito e anotar um gol na vitória do CSKA Moscou sobre o Znamya Truda, em amistoso na última semana, o ex-botafoguense Vitinho está pronto para jogar uma partida oficial pela primeira vez com o clube russo. Ela pode acontecer já neste sábado, no duelo contra o Rostov, pela oitava rodada do campeonato nacional. Porém, a cabeça do jovem de 19 anos está na próxima terça-feira, quando terá a oportunidade de enfrentar o Bayern de Munique, na Alemanha, pela rodada inaugural da Liga dos Campeões da Europa.

Em entrevista concedida ao site Cskamoskva, o brasileiro, que até outro dia pisava no gramado dos campos de treinamento do Botafogo, admitiu ansiedade em encarar o atual campeão europeu, na Allianz Arena, em jogo válido pela Champions League.

“Jogar esse torneio é o sonho de todo jogador de futebol. Mal consigo esperar para ver o Bayern em campo. Nós estamos muito motivados. A emoção vai tomar corpo assim que soar o apito inicial”, afirmou o jogador, que ainda disse que a ansiedade vai abandoná-lo assim que o árbitro iniciar a partida: “Quando a bola começar a rolar, vou esquecer de tudo. Estarei dissolvido no jogo”.

Divulgação
Vitinho estreou com gol e vitória em amistoso contra o Znamya Truda, mas está ansioso para pegar o Bayern

Vitinho também comentou sobre as chances do CSKA na sua chave, que, além do Bayern, ainda conta com Manchester City e Viktoria Plzen. Para o jovem, o time russo tem chances de se classificar e até conseguir um bom resultado nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília) diante dos comandados de Pep Guardiola, fora de casa.

“Nada é impossível no futebol. Todo jogo é um evento único de 90 minutos no qual você pode fazer até mesmo coisas muito complicadas. Na minha opinião, o CSKA tem chance de se classificar neste grupo. Não será fácil, mas vamos tentar”, garantiu.

Para encerrar, Vitinho avaliou sua condição física e se colocou à disposição do treinador Leonid Viktorovich para ser titular já na partida deste sábado, contra o Rostov, em Moscou, pela oitava rodada do Campeonato Russo. “Estou me sentindo bem e através dos treinos vou ganhando o ritmo para jogar. Acho que já estou em condições físicas normais. Agora é se ajustar à maneira de jogar e tudo vai ficar bem”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade