Futebol/Campeonato Francês - ( )

PSG visita o Bordeaux para assumir a liderança provisória do Francês

Gazeta Press Bordeaux (França)

O Paris Saint-Germain abre a quinta rodada do Campeonato Francês nesta sexta-feira, quando visita o Bordeaux disposto a conquistar um triunfo e pressionar seus concorrentes diretos na luta pelo título.

Com a competição apenas no início, o PSG é hoje apenas o quarto colocado com oito pontos, dois a menos que o Monaco, que lidera, e um a menos que Olympique de Marselha e Saint-Etienne. Portanto, vencendo, o time da capital, atual campeão, assume a ponta, mesmo que provisoriamente, e joga pressão nas costas de seus rivais na luta pelo caneco.

“Sabemos que a competição está apenas no seu começo e que a liderança representa muito pouco neste momento. Só que gostamos de pensar jogo a jogo e cada dia que passamos na frente é uma conquista, pois nos aproximamos dos nossos objetivos. Um time como o Paris Saint-Germain deve sempre pensar em ganhar e liderar e, portanto, o jogo contra o Bordeaux já tem caráter decisivo, como todos que disputamos”, disse o atacante uruguaio Edinson Cavani, um dos destaques do PSG.

Se o Paris Saint-Germain sonha com a liderança, o Bordeaux tem planos bem mais modestos neste começo de temporada. Isso porque o time aparece apenas em 15º, com quatro pontos, já flertando com a zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Bordeaux x Paris Saint-Germain

Sábado
12h Toulouse x Olympique de Marselha
15h Ajaccio x Evian
15h Guingamp x Bastia
15h Montpellier x Reims
15h Nantes x Sochaux
15h Valenciennes x Saint-Étienne

Domingo
9h Monaco x Lorient
12h Lille x Nice
16h Lyon x Rennes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade