Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

JEC recebe o Ceará em Joinville buscando encerrar o 1º turno no G-4

Joinville (SC)

Após bater o América-MG fora de casa, o Joinville está de volta à briga pelas posições de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, um a menos que o quarto colocado Sport, o time do técnico Ricardo Drubscky busca agora a quarta vitória consecutiva na competição, desta vez jogando em casa, na Arena Joinville, diante do Ceará. Válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, o jogo acontece nesta terça, às 19h30, horário de Brasília.

Para a partida, o JEC repetirá a formação responsável pela ascensão na tabela nas últimas rodadas. O único novo desfalque é o atacante Edu, que sentiu o joelho direito e será poupado. O zagueiro Rafael e o meia-atacante Kim, mesmo recuperados liberados pelo departamento médico, seguem sem condições de jogo.

As novidades ficam por conta do zagueiro Naldo e do volante Hernani, recém-chegados ao clube e que foram relacionados por primeira vez pelo treinador Drubscky.

O comandante do time catarinense falou sobre as dificuldades de enfrentar o Ceará, 13º colocado, e disse que espera que a equipe mantenha o padrão das últimas apresentações: “É um time que está recuperando espaço e vem fazendo bons jogos. Vamos encontrar dificuldades, é normal. O adversário é forte e tem um bom conjunto como um todo. Mas o Joinville sempre entra para vencer. Então só quero que nossa postura seja a mesma, com forte marcação e aplicação”.

Pelo lado dos visitantes, o técnico Sérgio Soares se mostrou satisfeito com o rendimento da equipe no empate em casa diante líder Palmeiras. Apesar disso, o treinador estará obrigado a realizar muitas mudanças no time para encara o JEC.

O Vozão tem nada menos que seis desfalques para o jogo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Rogerinho não joga. Quem também fica de fora é o lateral-esquerdo Vicente, que sofreu uma contratura muscular diante do Verdão. Além dele, o zagueiro Anderson Marques, o volante Eusébio e o atacante Léo Gamalho também foram vetados pelo Departamento Médico. Já o veterano atacante Magno Alves, autor de um dos gols contra o Palmeiras, não viajou com o time e será poupado.

Quem volta a ficar a disposição é o meia Lulinha, que retorna após cumprir suspensão no último fim de semana e deve herdar a vaga de Rogerinho.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CEARÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 03 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)

JOINVILLE: Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Bruno Costa; Marcus Winícius e Augusto Recife; Marcelo Costa e Wellington Bruno; Lima e Edigar Junio.
Técnico: Ricardo Drubsky

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Douglas; Xaves, João Marcos, Ricardinho e Lulinha; Mota e Romário (Rychelly). 
Técnico: Sérgio Soares

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade