Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Querendo subir na tabela, Atlético-MG visita o ameaçado Criciúma

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Oitavo colocado com 31 pontos, o Atlético-MG ainda não desistiu de brigar pelo título Brasileiro, ou ao menos pela conquista simbólica do segundo turno. Os bons resultados até o momento fazem o técnico Cuca e os jogadores acreditarem que é possível o Galo ir mais longe na competição, para isso, a equipe alvinegra projeta um bom resultado diante do Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília(, no Heriberto Hulse, partida antecipada da 25ª rodada do Brasileiro.

Em caso de vitória, o Galo subirá para o quinto lugar na tabela e ficará com o mesmo número de jogos das demais equipes. Isso porque, hoje, o Atlético-MG tem um jogo a menos, a partida contra a Ponte Preta, em Belo Horizonte, adiada da oitava rodada, que será disputada no dia 3 de outubro.

No primeiro turno, no Independência, atuando com uma equipe alternativa em virtude da participação na Copa Libertadores da América, os atleticanos venceram o Criciúma por 3 a 2, gols de Alecsandro, Rosinei e Leleu. Nesta quarta-feira, Cuca terá uma equipe com mais atletas considerados titulares, mas sem a estrela Ronaldinho Gaúcho, que será poupado. A opção para o lugar de R10 é o argentino Dátolo, que se diz pronto para ajudar.

“Na verdade, eu e os companheiros precisamos de ritmo. Perdemos um jogador importante, mas quem está fora tem condições de jogar e dar o melhor para o time”, disse Dátolo, que assim como Cuca acredita no título Brasileiro. “Sei que estamos um pouco longe, mas precisamos conseguir os três pontos, que são muitos importantes. Temos que pensar em jogo por jogo, não podemos pensar em longo prazo. Temos que focar no Criciúma, que é um time que está lá embaixo. Cada jogo é uma final”, declarou.

Se o Atlético-MG vem subindo de produção no Brasileiro, o mesmo não se pode dizer do Criciúma, que é apenas o 17º colocado com 24 pontos, ocupando a zona de rebaixamento. Como se não bastasse a equipe precisar da vitória em cima do melhor time da América, os catarinenses ainda terão que superar os desfalques e a troca de treinador.

O técnico Sílvio Criciúma não resistiu a sequência de resultados ruins e perdeu emprego. Argel Fucks é novo treinador e já terá problemas logo na estreia, isso porque o comandante do Tigre não poderá contar com o volante Elton. O jogador que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Além de Elton, o Criciúma tem outros problemas. O zagueiro Matheus Ferraz sente dores no tornozelo direito e é dúvida. Se não tiver condições de jogo, a tendência é que Fábio Ferreira entre na defesa.

O lateral Sueliton está entregue ao departamento médico e Marlon ainda aprimora a forma física, com isso, Tony e Diego Hoffmann deverão ser os laterais diante do Galo. Mesmo com tantos problemas, o goleiro Helton Leite, sabe que a vitória é o único resultado que interessa contra os mineiros. “Temos que dar tudo, principalmente contra o Atlético-MG, que é em casa. Não existe outro resultado que interesse, só a vitória”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 25 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa/ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)

CRICIÚMA: Helton Leite; Tony, Leonardo, Fábio Ferreira e Tony; André Gava, João Vitor, Daniel Carvalho e Diego Hoffmann; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Luan); Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Dátolo e Tardelli; Fernandinho e Jô
Técnico: Cuca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade