Fuetbol/Amistoso internacional - ( - Atualizado )

Ramires comemora nova chance com Felipão e papel tático na Seleção

Boston (Estados Unidos)

Após mais um jogo como titular da Seleção Brasileira, o volante Ramires, do Chelsea, não escondeu a surpresa por receber novas chances do técnico Felipão – o jogador foi deixado de fora do elenco que disputou a Copa das Confederações, aparentemente por falta de comprometimento.

Depois de sofrer lesão na coxa meses antes da competição, Ramires não teria feito muito esforço para justificar seu problema físico ao treinador, uma das únicas hipóteses que explicariam seu corte. Deixando a polêmica de lado, o atleta comemorou a vida nova no time nacional.

“Estou muito feliz. Só tenho que agradecer ao Felipão e Parreira pela oportunidade. Trabalhei com seriedade e vontade, e, graças a Deus, as coisas deram certo”, celebrou Ramires, entre os 11 nomes iniciais dos dois últimos amistosos da equipe, contra Austrália e Portugal.

AFP
Após polêmica, Ramires voltou para a Seleção e parece ter se consolidado com Felipão (foto: Vanderlei Almeida)
Ramires também garantiu que foi muito bem acolhido por todo o grupo brasileiro em sua volta. “Recebi apoio dos companheiros, e isso me ajudou a ter tranquilidade. Jogar na Seleção faz muito bem pra alma. Foi um espaço importante da minha vida que voltou a ser preenchido”, explicou.

Pronto para voltar para Londres, o meio-campista ainda deixou claro que está à disposição de Felipão para uma eventual mudança tática. Na vitória sobre Portugal, nesta terça-feira, ele atuou pelo lado direito, fazendo triangulações constantes com o lateral Maicon e o meia-atacante Bernard.

Esta é justamente a função preferida de Ramires, mas a versatilidade poderá falar mais alto na possível convocação para a Copa do Mundo de 2014. “Fiquei à vontade Mas estou à disposição para jogar da forma que ele achar melhor. Minha preferência é ajudar o Brasil”, concluiu Ramires.

O brasileiro, que terá as companhias do zagueiro David Luiz e do meia Oscar durante o voo para a capital inglesa, deverá estar em campo neste sábado, durante o jogo entre Everton e Chelsea, pelo Campeonato Inglês. O time vem de duas vitórias e um empate no torneio nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade