Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Reis dos empates, Internacional e Corinthians medem forças no Sul

Marcos Guedes e Vicente Fonseca Novo Hamburgo (RS)

Se você gosta de apostar na Loteca, a coluna do meio provavelmente não é uma má ideia para Internacional x Corinthians. O confronto marcado para as 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, em Novo Hamburgo, vai opor os dois times que mais empataram no Campeonato Brasileiro: 9 a 8 para os colorados.

A formação gaúcha vem de impressionantes seis empates consecutivos no Nacional. Os comandados de Dunga disputaram apenas 16 partidas, somando um pontinho em mais de metade delas. A última vitória aconteceu faz tempo, em 24 de julho, contra o São Paulo.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Leandro Damião perdeu a disputa com Pato na Seleção e poderá atuar em Novo Hamburgo
“A vitória vai acontecer, é questão de tempo. O campeonato é longo”, comentou o lateral direito Gabriel, menos ansioso do que Ygor. “Um a zero vai ser goleada. Temos a chance de chegar à parte de cima da tabela, mas precisamos ganhar. A vitória pode nos dar muita moral”, disse o volante.

Apesar da sequência ruim, o Inter ainda está em uma posição razoável na tabela de classificação. Com um jogo a menos do que a maioria dos adversários, começa a rodada em sétimo lugar, a seis pontos do grupo dos quatro primeiros colocados e a dez do líder.

Na tentativa de voltar a vencer, Dunga não poderá contar com Forlán, convocado pelo Uruguai, nem com os suspensos Alan e Jorge Henrique. Scocco deverá entrar no ataque, e há vários atletas liberados pelo departamento médico – Gabriel e Índio são os que têm mais chance de retornar. O técnico escondeu o time, indefinido especialmente no meio, com Alex, Kleber, Fabrício e Josimar na briga por uma vaga.

Já o quinto colocado Corinthians, que empatou suas últimas três partidas fora de casa, vem de uma ótima vitória no Pacaembu. Os jogadores não têm a ilusão de repetir os 4 a 0 aplicados no Flamengo, mas buscam uma atuação semelhante àquela com que presentearam seus torcedores no aniversário de 103 anos do clube.

O problema maior do time alvinegro – que tem, de longe, a melhor defesa da competição – será colocar a bola na rede. Alexandre Pato e Guerrero, responsáveis por 30 dos 74 gols marcados na temporada, estão a serviço de suas respectivas seleções e não vão jogar.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Sem Guerrero e Alexandre Pato, Emerson será o centroavante do Corinthians contra o Internacional
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 4 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Kleber) e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião
Técnico: Dunga

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade