Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Renato elogia atuação do Grêmio, mas alerta: “nada está decidido"

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Renato Gaúcho aprovou a atuação do Grêmio no empate contra o Corinthians, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Segundo o treinador gremista, o time gaúcho poderia até mesmo ter saído com a vitória do Pacaembu. Ainda assim, o 0 a 0 é visto com bons olhos, já que o jogo de volta das quartas de final será na Arena do Grêmio.

“O nosso esquema funcionou, as melhores oportunidades foram do Grêmio. Com a bola a gente tentou jogar, agredir o adversário, e sem a bola fechamos muito bem o espaço. Me agradou bastante, conseguir sair daqui com um 0 a 0 é sempre muito difícil. Até merecíamos sorte melhor, pois tentamos fazer o gol, mas infelizmente não conseguimos”, avaliou o técnico.

Segundo Renato, a opção pela mudança de esquema do 3-5-2 para o 4-3-3 ocorreu durante o almoço. Como o zagueiro Saimon passou mal antes da partida, o treinador gremista teve a ideia de alterar a formação da equipe: “falei com alguns líderes do time, eles endossaram a minha opinião, gostaram da ideia. Enfrentamos o campeão do mundo, mas não poderíamos só nos defender. Conseguimos um bom resultados, mas nada está decidido”.

Mesmo sem vencer há quatro jogos, Renato se diz satisfeito com o rendimento do seu time: “o Grêmio está no G-4 do Brasileiro e obteve um bom resultado aqui pela Copa do Brasil. Não tenho do que me queixar”, finalizou o treinador. Domingo, o Tricolor volta suas atenções para o São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. O Grêmio é o 3º colocado do certame, com 39 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade