Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Renato elogia boa atuação de Wendell: “não me surpreendeu”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Estreante da noite na Arena Pernambuco, o lateral esquerdo Wendell, de apenas 20 anos, foi um dos principais destaques do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. Em seu primeiro jogo pelo Tricolor, o menino tinha a responsabilidade de substituir Alex Telles, um dos melhores laterais do Brasileirão, e teve ótima atuação contra o Timbu. O técnico Renato Gaúcho se mostrou feliz, mas não surpreso, com o desempenho do jogador.

“Falei com o Wendell na segunda-feira, tranquilizei ele e o coloquei para jogar sem preocupação nenhuma. Passei confiança a ele, o grupo também. Ele já se mostrava à vontade antes mesmo da viagem, em Porto Alegre, sempre rindo e brincando com os colegas. É um jogador de grande potencial, e o mais importante é que ele foi bem mesmo sem estar jogando há algum tempo. O jogador tem que estar sempre pronto, e ele demonstrou que estava. Não me surpreendeu, pois foi exatamente o que ele vinha fazendo nos treinos”, avaliou Renato.

Apesar de Cruzeiro e Botafogo, os dois principais concorrentes gremistas na luta pelo título, também terem vencido, o técnico do Tricolor preferiu ressaltar a vitória do seu time nesta quarta-feira: “o campeonato é longo e difícil, todos querem ganhar. O importante é que fizemos mais uma vez a nossa parte fora de casa, e agora teremos duas partidas diante da nossa torcida. Digo aos meus jogadores que o importante é se manter no G-4, porque uma hora alguém tropeça”, salientou.

Com a vitória diante do Náutico, o Grêmio chegou aos 37 pontos no Brasileirão, dois atrás do vice-líder Botafogo e seis atrás do líder Cruzeiro. No domingo, a equipe joga na Arena contra o Atlético-MG. Quarta que vem, mais uma partida em casa, desta vez diante do Santos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade