Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato elogia Grêmio contra Portuguesa: “O grupo é fantástico”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Com pouco mais de dois meses de trabalho no Grêmio, Renato Gaúcho já conseguiu dar sua cara ao time tricolor. A avaliação é do próprio técnico gremista, que elogiou bastante a postura de seus jogadores na vitória deste sábado, sobre a Portuguesa, na Arena, por 3 a 2, e a grande campanha que sua equipe realizou neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

“A moral está muito grande. De 21 pontos que disputamos nos últimos jogos, ganhamos 18, uma pontuação de Barcelona. Claro que não temos a qualidade de um Barcelona, não estou comparando os dois times. Falei que o Grêmio teria a minha cara um dia, e hoje eu vejo isso. Não somos tão bons tecnicamente, mas lá na frente ninguém vai querer saber se jogou bem ou mal, e sim quem chegou na parte de cima da tabela”, comemorou o técnico.

O treinador também desfilou elogios ao seu elenco, que mais uma vez demonstrou união dentro de campo para superar a dificuldade de buscar a vitória após sofrer um empate aos 31 do segundo tempo contra a Lusa: “o grupo é fantástico, é incontestável neste primeiro turno. Os jogadores estão se doando, estão querendo. Tivemos alguns altos e baixos, mas o que importa é o resultado. Se estamos com esta média de pontos excepcional, os méritos são do grupo”, exalta.

Com Renato, o Grêmio obteve 26 pontos em 14 jogos neste Brasileiro, um aproveitamento de 61,9% - a equipe teve 53,3% nos cinco primeiros jogos com Vanderlei Luxemburgo. Vice-líder, com 34 pontos, o Tricolor secará Corinthians (29), Atlético-PR (33), Botafogo (33) e Cruzeiro (37) neste domingo para se manter não só na vice-liderança, mas próximo da ponta da competição. O próximo jogo é quarta, contra o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade